quinta-feira, 1 de março de 2018

2018/008 – Jesus é a minha resposta.


Semana de 26.02 a 03.03.2018

“Moisés fez o povo de Israel partir do mar Vermelho, e eles foram para o deserto de Sur. Caminharam três dias no deserto e não acharam água. Por fim chegaram a Mara. No entanto, não puderam beber as águas de Mara porque eram amargas. Por isso aquele lugar foi chamado de Mara. E o povo murmurou contra Moisés, dizendo: – O que vamos beber? Então Moisés clamou ao Senhor e o Senhor lhe mostrou um pedaço de madeira. Moisés jogou a madeira nas águas, e as águas se tornaram doces. Ali o Senhor lhes deu estatutos e uma ordenança, e ali os provou” (Êxodo 15:22 a 25).

Você já se decepcionou com alguém, com alguma coisa, com alguma situação? A decepção é um sentimento que faz com que pessoas mudem suas atitudes, seus pensamentos e sua direção. Faz com que sonhos, projetos e conquistas sejam paralisados.

Quando Jesus esteve nessa terra, Ele disse que nesse mundo, inevitavelmente, teríamos aflições. Ele não estava desejando o mal para ninguém ou profetizando algo ruim, mas simplesmente Ele estava falando aquilo que é próprio do mundo, onde o mal tem autoridade.

O povo hebreu, depois de viver muitos milagres, (não foram atingidos pelas 10 pragas) e ver Deus se manifestar no meio deles (coluna de fogo à noite, nuvens de dia, mar Vermelho se abrindo), imaginava que o sonho de conquistarem a Terra Prometida estava muito próximo. Porém a realidade foi outra. A água havia acabado, e a única fonte de água disponível naquele momento era amarga, não se podia beber.

Quantos casamentos que já não foram desfeitos por causa da decepção de um dos cônjuges com o outro. Quantas famílias encontram-se destruídas porque os acontecimentos não seguiram aquilo que fora planejado. Conquistas, sonhos, ministérios foram abortados porque a realidade era diferente daquilo que fora planejado.

Mas hoje, Deus tem a solução para aquilo que você está vivendo, assim como solucionou os problemas do povo hebreu e lhes deu água boa para beber. A solução é a MADEIRA.

Moisés clamou ao Senhor e Ele lhe mostrou uma madeira que, ao ser jogada na água, serviu para torná-la doce e boa para o consumo. E a madeira que você precisa na sua vida é a cruz de Cristo.

Então, hoje, que você possa lançar sobre a cruz de Jesus toda essa decepção que deixou amargos os seus dias. Jesus morreu por você para lhe salvar, curar, libertar, transformar e dar a você vida e vida em abundância. Pare de reclamar, pare de murmurar, e clame ao Senhor.

Jesus é a solução para mudar o que está amargo em doce. Portanto, nesta célula, entregue sua vida a Jesus, aceitando-O como Seu Único e Suficiente Senhor e Salvador.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
02 e 03/03 – Seminário de Cura e Libertação – Nível I – Inscrições com Miss. Ioná
09 a 11/03 – Encontro e Reencontro com Deus – Inscrição com a Dca. Eliane)
21 a 28/08 – 1ª Viagem Missionário ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário