terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

2018/007 – Conquistando uma alma ajustada.


Semana de 19 a 24.02.2018

“Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus” (Romanos 12:1 e 2).

Quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador da nossa vida, começa em nós um processo de Cura Interior, Libertação e renovação de nossa mente assim como está descrito no texto acima. É como se recebêssemos de Deus uma alma nova. Essa alma nova nos faz compreender quem somos em Deus.

No livro do profeta Isaias 53:5b diz que: “... o castigo que nos trouxe paz estava sobre ele, e pelas suas feridas fomos curados”.  Logo somos transformados dia após dia, ficando cada vez mais parecidos com Jesus.

E então tudo em nós muda. A Bíblia diz que as coisas velhas já passaram e tudo novo se fez: “Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Coríntios 5:17). Isso implica em mudança de atitude, em ter uma nova vida em todas as áreas e aprender a vencer os limites diários que a vida impõe.

De imediato, mudamos o conceito que temos sobre nós mesmos. Nossa vida passa a manifestar a glória de Deus por onde passamos. Quem não consegue vencer a si mesmo e se abrir para receber essa nova alma, não consegue se enxergar como Deus o enxerga. Logo, não acredita que pode ser usado por Deus para mudar as circunstâncias e situações da sua própria vida e da vida dos que o cercam.

Você precisa conhecer o potencial que existe dentro de você. Só vencemos os limites da alma quando entendemos que a alma também requer cuidados especiais, tanto como o nosso físico e espírito.

Jesus foi para aquela Cruz por amor de nós, para que tivéssemos salvação, pois o sangue Dele nos comprou, mas também para que tivéssemos vida e vida abundante, com uma alma livre, curada e sem limites no Senhor.

Nessa célula entregue sua vida à Jesus, e deixe Ele começar a trabalhar em você para que receba uma alma novinha em folha.

Deus lhe abençoe

Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
22 a 25/02 – Congresso Interno da Visão Celular M12 – Ap. David Rosa, Ap. Gilson Matias e Pr. Josué França - entrada franca
24/02 – sábado – 10:00h – Curso para novos Diáconos
24/02 – sábado – 10:00h – RAD-Rede de Adolescentes Águas – Churrasco no Parque, com Evangelismo.
26/02 – segunda-feira – 20:10h – ETA-Escola Teológica Águas – Início – Inscrição com Dca. Silvana
02 e 03/03 – Seminário de Cura e Libertação – Nível I – Inscrições com Miss. Ioná
09 a 11/03 – Encontro e Reencontro com Deus – Inscrição com a Dca. Eliane)
21 a 28/08 – 1ª Viagem Missionário ao Haiti – Inscrições com a Missionária Ioná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário