segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

2017/045 – Família restaurada por Deus.

Semana de 04 a 09.12.2017

“O Senhor abençoou o final da vida de Jó mais do que o início. Ele teve catorze mil ovelhas, seis mil camelos, mil juntas de boi e mil jumentos. Também teve ainda sete filhos e três filhas”. “Em parte alguma daquela terra havia mulheres tão bonitas como as filhas de Jó, e seu pai lhes deu herança junto com os seus irmãos. Depois disso Jó viveu cento e quarenta anos; viu seus filhos e os descendentes deles até a quarta geração. Então morreu em idade muito avançada” (Jó 42:12 e 13, 15 a 17).

Nas semanas anteriores estudamos um pouco da vida de Jó e tudo aquilo que se abateu sobre sua vida. Vimos que uma família precisa estar sempre alicerçada na Rocha que é Jesus, e mesmo quando virem as tempestades da vida, sua família permanecerá firme.

Vimos também que mesmo é preciso ter esperança, pois mesmo quando não enxergamos solução para nossos problemas, Deus pode fazer nova todas as coisas.

Hoje vamos ver como a vida de Jó foi restaurada.

Todo o mal que Satanás intentou contra Jó, Deus transformou em benção. Nas cinco áreas em que o maligno bombardeou Jó, Deus fez tudo novo.

Deus restaurou os bens de Jó: “... e o Senhor deu-lhe o dobro de tudo o que tinha antes” (42:10c).

Se Jó já era o homem mais rico do Oriente, agora é duplamente o mais rico.

A benção do Senhor enriquece e ela não traz desgosto.

É Deus quem nos capacita a adquirir riquezas e riqueza honesta vem como benção de Deus, e não com fruto de Injustiça e de ganância. A Bíblia diz que na casa do justo há prosperidade e riqueza (Salmo 112:3) e que Deus lhe dá prosperidade enquanto dorme (Salmo 127:2).

É bem verdade que não podemos medir prosperidade apenas pela questão financeira, pois existem muitos ricos que vivem na miséria aos olhos de Deus. Contudo, aos que são fieis, há promessas de benção financeira (Malaquias 3:8 a 11).

Deus restaurou a saúde de Jó: “Depois disso Jó viveu cento e quarenta anos; viu seus filhos e os descendentes deles até a quarta geração. Então morreu em idade muito avançada” (42:16 e 17).

A doença de Jó era incurável até Deus tocar nele. O que os médicos não podem fazer, Deus pode. O que a medicina a ciência não consegue realizar, Deus realiza, porque para Deus não há impossíveis.

Deus restaurou o casamento de Jó: Não há crise conjugal que Deus não possa restaurar. Ele é especialista em pegar vasos quebrados e fazer deles vasos novos, lindos e de honra. Não há casamento sem esperança para Deus.

Deus restaurou os filhos de Jó: “Também teve outros sete filhos e três filhas” (42:13). Essa é a prova que Deus restaurou o casamento de Jó. Aleluia!. Deus também pode restaurar os seus filhos. Eles são herança de Deus. São filhos da promessa. Você não gerou filhos para a morte. Você não gerou filhos para serem escravos do pecado. Não desista dos seus filhos.

Deus restaurou os amigos de Jó: “Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero...” (42:10a). Deus corrigiu os amigos de Jó e os mandou procurá-lo para que este intercedesse por eles. Jó não se recusou a fazê-lo e Deus ouviu a oração Jó em favor deles, e não apenas os amigos foram restaurados pela intercessão de Jó, mas o próprio Jó foi restaurado quando orou por eles.

A oração restaura primeiramente quem ora.

Deus sabe de tudo o que se passa na sua vida, pois Ele é Onipresente, Onisciente, Onipotente e sonda seu coração. No meio do seu sofrimento Jó não enxergava nada ao seu redor, nada do mundo espiritual, a não ser que Deus era culpado de tudo aquilo, e de sua boca saiam queixas e reclamações contra Deus. Jó não entendia o que Deus queria fazer na sua vida.

Mas um dia Deus demonstrou seu amor a Jó, que se rendeu à sua Soberania, parou de reclamar contra Deus, perdoou seus amigos e teve sua vida totalmente transformada.

Assim Deus quer fazer na sua vida e na sua família. Por isso ele enviou Jesus para morrer no meu e no seu lugar. A palavra de Deus diz que Jesus salva, cura, liberta e transforma. Faça como Jó: renda-se diante do Soberano, entregue sua vida a Jesus, e deixe-O escrever uma nova história na sua vida e de sua família.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
07/12 – quinta-feira – 20:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Culto Especial
08/12 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas – Jantar de casais – Inscrições com o Will & Erika.
14/12 – quinta-feira  – 20:00h – RAD – Rede Águas de Adolescentes – Culto Especial
15/12 – sexta-feira – 18:00h – RAD – Rede Águas de Adolescentes – Confraternização
16/12 – sábado – 19;30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Oscar 2017
17/12 – domingo – 10:00h e 18:00h – Teatro: Jesus na nossa família
24/12 – domingo – 10:00h – Café da manhã de Natal
24/12 – domingo – 18:00h – Não haverá culto.
31/12 – domingo – 10:00h – Café da manhã de Ano Novo

31/12 – domingo – 18:00h – Não haverá culto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário