terça-feira, 21 de novembro de 2017

2017/043 – Família alicerçada.

Semana de 20 a 25.11.2017

“Na terra e Uz vivia um homem chamado Jó. Era homem íntegro e justo; temia a Deus e evitava fazer o mal. Tinha ele sete filhos e três filhas e possuía sete mil ovelhas, três mil camelos, quinhentas juntas de boi e quinhentos jumentos e tinha muita gente a seu serviço. Era o homem mais rico do oriente” (Jó 1:1 a 3).

Conforme o versículo acima Jó era um homem integro e justo, temente a Deus e que se desviava do mal. Era um homem próspero, respeitado onde vivia, pai de uma família numerosa e muito rico.

Porém o livro de Jó nos mostra que um dia Satanás, atacou cinco áreas vitais da vida de uma família: Finanças – Filhos – Saúde – Casamento – Amizades.

O ladrão, assassino, mentiroso (que veio para roubar matar e destruir), usa todas as suas armas e estratégias para desestabilizar e destruir as famílias e fazer com que essa instituição divina seja desacreditada. Ele não é onipresente, mas está rodeando a terra, não para fazer turismo, mas buscando uma brecha na vida dos filhos de Deus para atingi-los com seus dardos inflamados.

Em 1Pedro 5:8 lemos que o nosso adversário, anda ao nosso derredor, e como um leão ruge para espantar a presa, capturá-la e devorá-la. Ele é cruel.

Famílias estão em crise. É a crise do marido, da esposa, dos pais, dos filhos, dos irmãos. A crise da família é maior do que a crise política e econômica e maior do que a crise nacional. O casamento é questionado e ridicularizado. A fidelidade conjugal está fora de moda. A santidade do namoro torna-se cada vez mais rara. Casar-se virgem é visto como algo vergonhoso nesta geração rendida ao pecado.

A Bíblia diz que Deus abençoa tanto os ímpios quanto os justos, e aprendemos também com o exemplo de Jó que situações podem chegar na vida de qualquer pessoa. Jesus disse em João 16:33 que nesse mundo teríamos aflições, mas disse também que Ele venceu o mundo.

Em Mateus 7:24 e seguintes, Jesus nos ensina que tempestades virão sobre todos nós. Mas a diferença está no fundamento sobre o qual cada um edifica a sua vida. Você pode construir sua casa sobre a rocha, ou sobre a areia. Quer dizer, você pode alicerçar e fundamentar sua família sobre a palavra de Deus, sobre aquilo que é eterno, sobre Jesus, ou sobre o mundo, sobre aquilo que é passageiro, sobre aquilo que não tem sustentação.

Esta noite quero lhe convidar a fundamentar sua vida e sua família na Rocha Eterna que é Jesus, para que, se ou quando vier a tempestade, a sua casa não desabe com a força dos ventos e das águas. Para isso, faça uma oração recebendo Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.
Deus lhe abençoe.
Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
23/11 – quinta-feira – 20:00h – Culto Especial: Vivendo meu papel de Missionário
25/11 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – JUMP – Noite black
26/11 – domingo – 10:00h e 18:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Apresentação
29/11 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor

30/11 – quinta-feira – 20:00h – Apresentação Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário