segunda-feira, 30 de outubro de 2017

2017/040 – Família vigilante.

Semana de 30.10.2017 a 04.11.2017

“Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa” (Apocalipse 3:11).

Se quisermos vencer na família, e creio que todos nós queremos, precisamos estar vigilantes na nossa vida e pela nossa casa.

Na vida cristã, precisamos ter ações para vencer.

Apocalipse diz que devemos guardar a coroa da nossa Salvação, isso significa que, se não vigiarmos, podemos colocar em risco a Salvação não apenas nossa, mas também de nossos familiares.

Estar vigilantes nos faz agir corretamente e obter vitória nas guerras que passamos em favor da família. Nossa casa merece um investimento especial, e nós pais (pais e mães), precisamos colocar mais foco no comportamento dos nossos filhos. Eles são nossas jóias e não podem ser roubados. São as pérolas da nossa coroa.

Mateus 26:41 diz: “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca”.

Muitos cristãos são fervorosos na oração. E é verdade que precisamos ser crentes de oração. Mas, além de orar, a Bíblia nos ensina e nos alerta a vigiar.

Porque muitos oram e não vigiam. Não vigiam o tratamento com o cônjuge, não vigiam o tratamento com os filhos, não vigiam as palavras que saem da boca e, o que acontece, é que caem em pecado ou vivem desorganizadamente, fora do padrão das promessas de Deus e isso gera um mau testemunho terrível na família e na sociedade.

Por falta de vigilância, cristãos têm se perdido nos benefícios da tecnologia e caminhado por rotas duvidosas. Isso tem feito com que se distanciem da Palavra e deleitem-se nas Redes Sociais. E não são poucos os pais que perderam a autoridade de chamar a atenção dos filhos nesse quesito, porque deixaram de vigiar. Quantos estão presos na internet e se perdem se não tiverem maturidade suficiente para gerenciar tantas situações.

Precisamos ser maduros e estar vigilantes. Vamos investir na nossa família para que ninguém roube essa coroa que o Eterno nos confiou.

Por isso quero lhe convidar a fazer uma oração convidando Jesus Cristo, o autor e consumador da nossa fé, que morreu na cruz por causa dos nossos pecados, para que no terceiro dia ressuscitasse conquistando para nós a coroa da nossa Salvação, entrar em todas as áreas de sua vida, lhe dando um espírito vigilante, em tudo.  

Baseado em uma devocional do Ap. Renê Terra Nova.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
04/11 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – JUMP – Vigília no monte.
15/11 – sexta-feira – 20:00h – RCA - Rede Casais Águas – Visita a São Roque
18/11 – sábado – 10:00h – Capacitação Diaconal
18/11 – sábado – 18:00h – RAD – Rede Águas de Adolescentes - Intensivão
25/11 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – JUMP – Noite black
26/11 – domingo – 10:00h e 18:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Apresentação
29/11 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor

30/11 – quinta-feira – 20:00h – Apresentação Teatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário