segunda-feira, 16 de outubro de 2017

2017/038 – Família que preserva unidade, muda geografia.

Semana de 16 a 21.10.2017

“Como vocês sabem nós consideramos felizes aqueles que mostraram perseverança. Vocês ouviram falar sobre a perseverança de Jó e viram o fim que o Senhor lhe proporcionou. O Senhor é cheio de compaixão e misericórdia” (Tiago 5:11).

Creio que o maior desejo de um pai e uma mãe, que temem a Deus, é ver seus filhos servindo e adorando ao Senhor, entregues no altar do Grande Eu Sou.

Mas estamos vivendo um tempo quando a incredulidade vem crescendo. Coisas que não deveria nem chegar perto das nossas casas estão ganhando força e importância na sociedade em que vivemos, e nossos filhos parecem estar expostos a tudo isso, na escola, na rua, no trabalho (para os que trabalham), etc.

Cada vez mais estamos vendo jovens e adolescentes se entregando cada vez mais cedo aos desejos da carne, vivendo uma “vida louca”, desenfreada, sem parâmetros e princípios.

Mas você e sua família estão debaixo de um decreto de Deus: “A sua família é um plano divino para transformar a sua geografia”.

Os filhos são responsabilidade dos pais, e não do mundo. A educação deles é de responsabilidade da família, do pai e da mãe. Não podemos abdicar deste dever e entregar a educação dos nossos filhos para a escola, para a televisão, para a internet. Por isso a Palavra de Deus é bem clara quanto ao quesito educação de filhos: “Que todas essas palavras que hoje lhe ordeno estejam em seu coração. Ensine-as com persistência a seus filhos. Converse sobre elas quando estiver sentado em casa, quando estiver andando pelo caminho, quando se deitar e quando se levantar. Amarre-as como um sinal nos braços e prenda-as na testa. Escreva-as nos batentes das portas de sua casa e em seus portões” (Deuteronômio 6:6 a 9).

Para que nossos filhos cumpram os propósitos de Deus nesta Terra, precisamos ensiná-los, inculcando a Palavra de Deus na cabeça deles, não por força, nem por obrigação, mas com amor e atitudes. Dessa forma estaremos forjando o caráter deles com os princípios bíblicos e eternos.

Quando eu era pequeno, minha mãe me levava em um pediatra que dizia assim “tudo o que é demais faz mal”. Nossos filhos precisam ter disciplina para que não se tornem rebeldes. Mas essa disciplina precisa ser dada com amor, para que não sejam desequilibrados. Assim estaremos formando homens e mulheres equilibrados, cumpridores de deveres e conscientes de seus direitos.

Nossos filhos irão aprender a Palavra do Senhor não apenas quando falarmos, mas quando você e eu formos o modelo, o referencial de servo, de sacerdote, de mulher virtuosa, que são comprometidos com Deus e Sua palavra, cumpridores dos princípios do Senhor e fonte de amor.

Não desista da sua família, não desista de seus filhos, não desista de orar por eles, não deixe de profetizar sobre a vida deles, não deixe de levá-los para a igreja, para a célula, porque a sua família faz parte de um plano divino para mudar a geografia onde você e sua família vive.

Fazer discípulos é a nossa missão. Todo crente é chamado para liderar uma célula, mas nunca se esqueça que a sua primeira e principal célula é sua família, pois é a partir dela, de seus filhos e de sua esposa, que Deus vai operar grandes coisas, mudar cenários e transformar a nossa sociedade e nosso País. Não é uma tarefa fácil, mas Jesus disse logo depois de nos comissionar a pregar o evangelho, que estaria conosco até o final dos tempos. Sozinhos nós não conseguimos fazer nada. Precisamos de Jesus, o Autor e Consumador de nossa fé, pois Ele morreu na cruz, sem merecer, levou sobre Ele todos os nossos pecados, enfermidades e maldições, para que pudéssemos ter vida Eterna e deixar sementes que mudarão o lugar que elas forem plantadas: E verás os filhos dos seus filhos, e a paz sobre Israel (Salmo 128:6).

Que seus dias sejam longos para que você possa ver os seus filhos, netos e bisnetos, servindo ao Senhor com excelência.

Deus lhe abençoe.

Pr. Kleber R. Jacinto

Não deixe de ministrar as crianças através da célula desta semana no link http://riamooca.blogspot.com.br/p/mate.html

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – MAIOR – Ministério Águas de intercessão e Oração – Intercessão.
20/10 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas
21/10 – sábado – 18:00h – Aniversário da Igreja Águas – Sede
22/10 – domingo – 10:00h e 18:00h – Celebração de SUCOT e Teatro
28/10 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Sorvete

29/10 – domingo – 18:00h – Batismo nas águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário