segunda-feira, 8 de maio de 2017

2017/016 – Pronto para a família.

Semana de 08 a 13.05.2017

“Ou não é de vosso conhecimento que quem se une a uma prostituta torna-se um corpo com ela? Porquanto está escrito: “Os dois serão uma só carne" (1Coríntios 6:16).

Estar pronto para a família fala de muita coisa, muito envolvimento e muita história.

No texto acima vemos o apóstolo Paulo abordando a ação de tornar-se uma só carne e utilizou o exemplo da prostituta, com intuito de habilitar em nossa mente que a formação de uma família é de unificação e que esta não deve ser trocada e nem feita fundamentada em interesses próprios.

Formar uma só carne não se limita em corpos, mas deve haver preparo das histórias que já passamos para as que construiremos.

“Por esse motivo é que o homem deixa a guarda de seu pai e sua mãe, para se unir à sua mulher, e eles se tornam uma só carne" (Gênesis 2:24).

A origem é deixar a história do pai e da mãe e formar uma nova história. É certo que ninguém se desliga de uma história, pois nossas histórias nos formam e somos o produto das histórias que vivemos, mas somos apontados para gerar uma nova história em nossa família.

Estar pronto para família é estar pronto para gerar uma nova história e esta não pode ser feita por interesses pessoais, como no exemplo do apóstolo Paulo.

Você já está pronto para sua família?

Pode estar agora mesmo, abrindo seu coração para nova história, abrindo mão de interesses próprios e avaliando onde Deus quer lhe levar como família.

Se sua família é uma só carne, é corpo, então tem vida, objetivos, fé, propósitos e sonhos em comum.

Se sua família é uma só carne, uma nova história está sendo construída. Avalie se você ainda esta na história do seu pai e de sua mãe ou se já entrou na sua nova história.

Hoje é dia de entrar para família que lhe trará a história nova de amor. Aquele que acredita que Jesus Cristo morreu na cruz, sem pecado e, portanto, seu corpo/carne foi representado pelo corpo/carne de Jesus naquela cruz em seu lugar, este recebe o direito de ser família de Deus e está pronto.

Entre nesta família!

Deus lhe abençoe.

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
14/05 – domingo – 10:00h e 18:00h –AMI – Águas Ministério Infantil – Apresentação DIA DAS MÃES
17/05 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor – Moisés e a Unção de Organização – Pr. Alexandre – Igreja Renovo)
19/05 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede Casais Águas – Abrindo e fechando portas. (Ministração: Ap. Rogério)
20/05 – sábado – 10:00h – MDA – Ministério Diaconal Águas – Capacitação Diaconal
27/05 – sábado – 19:30h – RJA - Rede de Jovens Águas –  JUMP
03/06 – domingo – 10:00h e 18:00h – Celebração de Shavuot (Pentecostes)

11/06 – domingo – 18:00h – Culto DIP – Dia da Igreja Perseguida (Ministração Rev. Vassilius - APEC).

Nenhum comentário:

Postar um comentário