quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

2016/049 – O reformado descansa.

Semana de 26 a 31.12.2016

“Assim, ainda resta um descanso sabático para o povo de Deus; pois todo aquele que entra no descanso de Deus também descansa das suas obras, como Deus descansou das suas. Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência” (Hebreus 4:9 a 11).

Enfim chegou a última semana do ano! Em geral todos estão descansando de seus trabalhos. Mas que tarefa dura é descansar, muitos de nós nem sabemos descansar!

O descanso não apenas é saudável como é um comando. Creio que Deus lhe abençoará para entrar num ano em que você saiba descansar.

Nesta célula quero lhe entregar dois princípios para que este descanso seja efetivo:
1.      CONFIE
Não há descanso sem entrega e a esta deve ser real. O custo da entrega é confiar em algo maior. Os desconfiados, orgulhosos, altivos, perfeccionistas sofrem mais para entrar em descanso, pois, para estes, não há quem possa fazer sem traí-los, não vão fazer melhor, mas vão fazer de maneira diferente da nossa, com resultados iguais ou mesmo melhores.

Uma vida sem confiar é uma vida sem descanso.

Estamos escolados de experiências e histórias de pessoas em quem confiamos e depois pagamos altos preços. Mas certifique-se do que é possível confiar, não despreze ajudas e conselhos. Lembre-se que de alguma forma alguém confiou algo a você.

Quebre a desconfiança, orgulho, altivez e o perfeccionismo confiando mais em algumas pessoas ao seu redor.

Como poderá confiar em Deus se você for o todo-poderoso da sua vida?
2.      PROCURE O DESCANSO
O descanso simplesmente não acontece. Temos que nos direcionar a ele, buscá-lo, procurar o descanso. Não é algo que virá sobre sua vida, mas que você deve ir até ele: "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu darei descanso a vocês. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve" (Mateus 11:28 a 30).

Deus está lhe esperando no lugar de Descanso. Por isso saia de sua zona de tensão, trabalho, medos, orgulhos, perfeição, poder e entre no descanso.

Ele é o Todo-Poderoso e pode lhe dar Descanso.

Feliz 2017 com descanso.

Deus lhe abençoe!
Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo. 
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
01/01 – domingo – 18:00H - CULTO EM ÚNICO HORÁRIO (não teremos o culto das 10:00h)
13, 14 e 15/01 – RAD – Rede Águas de Adolescentes – ACAMPAMENTO (SÍTIO IBIÚNA) – R$ 210,00 c/ Pra. Erika
22 a 29/01 – Jejum – DESATANDO OS CÉUS (todas as noites na igreja)

10 a 13/03 – ENCONTRO COM DEUS (inscr. Dca. Eliane – R$120,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário