segunda-feira, 14 de novembro de 2016

2016/043 – Reformando sofrimento e ansiedade.

Semana de 14 a 19.11.2016

“O meu coração sofre, ansioso, pois, em todos os momentos, quero conhecer a tua vontade" (Salmo 119:20 –  NTLH).

A reforma é um tema para reflexão, mudança e confronto que Deus tem usado neste ano de 2016, o Ano da Reforma. Não apenas para sermos reformados, mas para que nasça um reformador em nossas vidas e que assim você seja usado, onde estiver, como agente de reforma de Deus, de vida abundante aos que estão ao seu redor.

Neste contexto vemos o salmista abrindo a mente para reforma no sofrimento e na ansiedade. Tais temas: sofrimento e ansiedade tem sido tão freqüentes na vida de muitos e hoje uma reforma está chegando sobre sua vida e sentimentos.

Sofremos por muitas coisas e muitos têm vidas sofridas (e de forma geral não queremos sofrer, não buscamos sofrer) e nosso esforço é para não sofrer. Talvez todos nós conhecemos alguém que tem uma vida sofrida e olhamos para tais pessoas com dor, dó e peso.

E você? Pelo que está sofrendo? Qual é o tema, qual o assunto, o motivo pelo qual você sofre? Consegue nomear facilmente, eu posso imaginar. Sofremos pela prova que vamos fazer, pela entrevista que vamos passar, pelas contas que temos que pagar, pelos perdões que temos que dar, pela casa, carro ou sapato que queremos comprar, para a célula crescer, por ser chamado de pastor, por ser escolhido, por ser elogiado, por ter amigos, por casar e para tantas coisas. 

E quanto a ansiedade? Talvez nós pudéssemos nomeá-la e tratá-la da mesma forma que o sofrimento, mas creio que a ansiedade pode nos remeter a uma reflexão de pressa e impaciência ligadas ao sofrimento de algo ou tema.

Nestes parágrafos acima creio que você já deve ter encontrado ou identificado assuntos, temas ou motivos de sofrimento e ansiedade.  A reforma começa quando avaliamos se nestes está o "conhecer a vontade de Deus". 

Se há algo, pelo qual devemos sofrer, é conhecer a vontade de Deus. Não vou diminuir a importância de nenhum assunto de sua vida, mas que Deus diminua hoje o sofrimento e ansiedade neles.

Quando reformamos nosso sofrimento e ansiedade em conhecer a vontade de Deus, conhecemos o poder de Deus e nossas forças e nossos esforços. A nossa tranqüilidade vem Dele e será marca em nossos dias e acabarão os sofrimentos e ansiedades que causam dor, angústia e peso.

Há uma vida cheia de desafios e reformas lhe esperando com Jesus. Decida-se hoje reformar seu coração e viver com Cristo. Para acessar esta vida a Bíblia declara que devemos aceitar o amor de Deus, o qual enviou Jesus, Seu único filho para morrer na cruz pelas nossas dores e erros.

Você pode aceitar esse amor de Deus orando agora e declarando que acredita que Jesus é o filho de Deus e que morreu por você, e depois ressuscitou por você. Assim começará a reforma em sua vida. Experimente! Será maravilhoso!

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.

AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
18 a 20/11 – Encontro com Deus (inscrições Dca. Eliane – R$130,00)
16/11 – 20:00h – Noite do Empreendedor - Rua Jumana, 18

18/11 – sexta-feira – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas

Nenhum comentário:

Postar um comentário