segunda-feira, 20 de junho de 2016

2016/024 – Reformados na motivação.


“A ti, Senhor, levanto a minha alma” (Salmo 25:1).

Nesta célula vamos rever conceitos e avaliar nossa motivação e aquilo que move nossa vida e atitudes.

Deus é sempre amor e, sempre, o educador de nossa vida. Ele está sempre nos conduzindo e querendo que vejamos Sua condução e Seus caminhos. Sua Palavra está repleta de chamados para conhecer Seus caminhos.

Jesus disse que Ele era o Caminho e saiba que não é possível chegar a nenhum alvo sem Jesus, pois Ele é o Caminho. Se você conquistou algo, chegou a algum lugar, Jesus esteve presente em sua vida.

O convite hoje é conhecê-lo por completo e viver com Ele: Jesus Cristo que é o Caminho, pois com ele somos motivados.

“Faze-me saber os teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas” (Salmos 25:4)

O Salmista declarou que levantava sua alma. Isso fala de motivação, de ânimo, de disposição e ele aponta sua motivação ao Senhor. Quero convidá-lo a ter esta experiência de animar-se para o Senhor, motivar sua vida ao Senhor.

Neste ânimo, promessas e caminhos são dispostos para nós e conquistamos inúmeras bênçãos e ajustes em nossas vidas e relacionamentos.

Precisamos reconhecer que temos caminhos errados e sentimentos que desagradam a Deus e isto aponta para a necessidade de humildade. Há quanto tempo você não faz revisão? Não aceita conselhos? Não abre mão de conceitos? Não reconhece erros?

O grande conquistador Davi não andava simplesmente em seus caminhos, mas reconhecia que precisava do Deus do caminho e que seus próprios caminhos já haviam sido errados. Humildade aponta para nossa vitória!

Por amor do teu nome, Senhor, perdoa a minha iniqüidade, pois é grande” (Salmo 25:11).

Essa humildade citada acima não fala de sua desvalorização ou de ser subjugado, mas fala de temor. Hoje estamos sendo convidados para temer ao Senhor, como motivação para o sucesso. Esta é a reforma para nossos corações.

“Qual é o homem que teme ao Senhor? Ele o ensinará no caminho que deve escolher” (Salmo 25:12).

É certo que novidades virão sobre sua vida, pois: “O segredo do Senhor é com aqueles que o temem; e ele lhes mostrará a sua aliança” (Salmo 25:14).

Deus lhe abençoe e reforme!

Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.
3. Conheça a Palavra de Deus e Suas orientações sobre os dízimos e ofertas. Há diversas ministrações nesse link para você ser ministrado.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
25/06 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Festival da Sopa
30/06 – quinta-feira – 20:00h – RTA – Rede de Teatro Águas – AS MARCAS DA VISÃO EM UM LÍDER
02/07 – sábado – 19:30h – RJA - JOVENS – PIPOCA
09/07 – sábado – 19:30h – FESTA DAS NAÇÕES (comidas típicas e muita alegria)
10/07 – domingo – 10:00h – Capacitação Diaconal
16/07 – sábado – 19:30h – RJA – JUMP
20/07 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor – tema: Academia do Empreendedor
10/09 – Congresso Estadual da Visão Celular (Estádio do Canindé – R$30,00)


Nenhum comentário:

Postar um comentário