segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

2015/049 – Restaurando o altar com paz.

Semana de 21 a 26.12.2015

“... e também um touro e um carneiro para serem sacrificados como oferta de paz. Mande que eles sacrifiquem esses animais ao Senhor, junto com a oferta de cereais misturada com azeite. Eles precisam fazer isso porque o Senhor vai aparecer a eles hoje” (Levitico 9:4-NTLH).

Neste capítulo de Levítico, vemos instruções de como entregar oferta para um momento especifico, quando Deus iria se apresentar diante do povo em Sua Glória.

Descreve duas ofertas que o sacerdote entregaria e três que o povo entregaria.

O sacerdote entregaria oferta pelos pecados e de holocausto, mas o povo além das ofertas pelos pecado e de holocausto entregaria uma oferta pacifica.

Hoje temos a preciosa oferta dada por Deus para pagar nossos pecados: Seu unigênito filho Jesus Cristo. Que oferta preciosa! Como desprezá-la, como esquece-la ou como deixá-la ao lado de nossas vidas? Jesus é o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo! Aleluia!

Nesta época chamada Natal, onde se celebra o nascimento de Jesus, precisamos lembrar que há um significado do nascimento da oferta que tira nosso pecado. Assim não entregamos mais a oferta de Levítico 9, desde que aceitemos a oferta de Deus por nossas vidas.

Mas atente-se que é uma oferta era diferente, a oferta pacífica, a oferta de paz.

O altar era marcado com a entrega da oferta de paz. E hoje há uma restauração de paz em sua história. Veja que para este tipo de oferta era oferecido um touro.

Vários significados poderiam ocorrer, mas creio que dentre os animais aqui relatados para as ofertas o touro é o maior e mais pesado. Quero junto com você entender que os pesos e as coisas grandes, que tiram nossa paz, devem ser entregues ao Senhor e Ele nos marcará com paz e com Sua presença.

Entregue seu “boi” ao Senhor!

No restante do capítulo vemos que o povo ofertou e a paz chegou e a presença de Deus chegou sobre todos. Que seja assim esta sua semana e que o altar seja restaurado com Paz em toda sua história e família.

Deus lhe abençoe!


Mizinho (seu pastor)

1. Lembre-se que sua célula é de evangelismo e multiplicação e que os estudos não podem exceder o tempo limite.
2. Não esqueça também de sempre orar pelos seus líderes e pastores junto com seus discípulos. Eles precisam aprender a honrar seus líderes vendo seu exemplo.

AVISOS:
Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
24/12 – quinta-feira – NÃO TEREMOS CULTO
31/12 – quinta-feira – 19:00h às 21:00h – CULTO NA IGREJA ÁGUAS SEDE 
24 a 31/01 – Todas as noites na igreja JEJUM: MINHA FAMÍLIA COM PROPÓSITO
26 a 28/02 – Encontro com Deus (inscrições Dca. Jennifer) – R$ 120,00 + R$ 25,00 ônibus
15/02 – segunda-feira – Inicio Escola Teológica Águas – todas as segundas-feiras das 20:10h às 22:00h (inscrições com Dc. Silvana)

Nenhum comentário:

Postar um comentário