quarta-feira, 4 de novembro de 2015

2015/042 – Restaurando o altar da gratidão a Deus.

Semana de 02 a 07.11.2015

“E todos os filhos de Israel murmuraram contra Moisés e contra Arão; e toda a congregação lhes disse: Quem dera tivéssemos morrido na terra do Egito ou, mesmo neste deserto” (Números 14:2).

Por muitas vezes após ler o livro de Números considerei que o povo de Deus, que saiu do Egito não merecia mesmo entrar na Terra Prometida. Mas quantas vezes nós nos comportamos como eles?

No Egito apesar do povo ser escravo e terem que trabalhar pesado eles comiam bem: “Lembramo-nos dos peixes que no Egito comíamos de graça, e dos pepinos, dos melões, dos porros, das cebolas e dos alhos” (Números 5:11), por isso reclamavam tanto dos alimentos.

Suas vestes não se gastavam e nem houve problemas de inchaço nos pés: “Não se envelheceram as tuas vestes sobre ti, nem se inchou o teu pé, nestes quarenta anos”, mas apesar de Deus sempre atender o pedido do povo, não conseguiam ver a providência e cuidado de Deus com eles.

Alguma semelhança com nossos dias atuais? Dizemos que cremos no Senhor, que nos alegramos em estar em Sua presença, que estamos prontos a fazer a Sua vontade, que aceitamos o que Ele tem para nós e assim por diante. Porém quando ouvimos um não de Deus, começamos a nos queixar, a murmurar, a dizer que Ele não se importa conosco e que nos abandonou e acabamos, por muitas vezes, tornar as dificuldades muito maiores que as bençãos que já recebemos de Deus.

Por que reagimos assim? Porque não somos pacientes e esperamos o tempo de Deus? Por que não aceitamos a Sua forma de responder aos nossos anseios? Por que reclamamos tanto?
zz
Quando murmuramos estamos tendo momentos de incredulidade e rebeldia contra Deus. O Povo de Israel, como já é conhecida a história, sofreu quarenta anos no deserto, porque constantemente murmurou, mesmo Deus nunca tendo deixado faltar nada entre o povo.

Quando o nosso Pai diz não, está correto!  Ele sabe o que podemos ter, sabe como e quando nos dar aquilo de que necessitamos, e sabe principalmente a hora certa para nos conceder as Suas maravilhosas bênçãos. E a nós cabe o estar feliz e dizer: "muito obrigado Senhor, eu posso não compreender os Seus caminhos, mas o meu louvor é Teu".

Devemos desenvolver o nosso falar, não para murmurar, mas para proclamar o Evangelho, para falar com o Pai em oração, para pedir ao Senhor a Sua direção em tudo e para agradecer, inclusive pelo “não”, tendo em mente a palavra de Romanos 8:28: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito".

De hoje em diante vamos mudar o nosso modo de reagir, nossa postura, nosso linguajar com o Senhor. Sejamos gratos! “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não apaguem o Espírito. Não tratem com desprezo as profecias, mas ponham à prova todas as coisas e fiquem com o que é bom” (1Tessalonicenses 5:18 a 21).

Que possamos exercitar a dar graças a Deus em tudo, seja qual for a circunstância.

Deus o abençoe, seja grato!

Dca. Eliane Santiago


AVISOS:

Todas as segundas-feiras – 19:00h – Intercessão.
13 a 15/11 – Reencontro com Deus – inscrições com Jennifer.
07/11 – sábado – RCA – Rede de Casais Águas na Praia – informações com a Pra. Rosana
07/11 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Jump
19/11 – quinta-feira – 20:00h – RTA – Teatro: A Visão Desafia o Líder
21/11 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Jump
27 a 29/11 – RAD – Rede de Adolescentes Águas – Acampamento Radical em Caraguatatuba – valor aproximado R$ 250,00 – Informações Prs. Flávio e Érika.
28/11 – sábado – 08:30h – M12-SP – Congresso Estadual da Visão Celular do M12
28/11 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Jump
29/11 – domingo – 09:30h – Capacitação Diaconal (para toda a equipe diaconal).
05/12 – sábado – 19:00h – RJA – Rede de Jovens Águas – Churrasco – Informações com o Pr. Kleber
12/12 – sábado – DIA DO DISCIPULADOR (deixe sua palavra de honra àquele que tem abençoado a sua vida).
13/12 – domingo – 18:00h – RIA – Rede Infantil Águas – Apresentação Infantil – Dia do Discipulador
17/12 – quinta-feira – 20:00h – RTA – Teatro: Crendo na Promessa
19/12 – sábado – 19:30h – RJA – Rede de Jovens Águas – Jump
20/12 – domingo – 18:00h – RTA – Teatro: Eis que tudo se fez novo




Nenhum comentário:

Postar um comentário