segunda-feira, 30 de março de 2015

2015/012 – Restaurando o Altar, no altar!

Semana de 30.03 a 04.04.2015

“Todos os anos Elcana subia da sua cidade para adorar e oferecer sacrifícios ao Senhor dos Exércitos, em Siló, onde os dois filhos de Eli: Hofni e Finéias, serviam como sacerdotes do Senhor” (1 Samuel 1:3)

O ano começou inaugurando várias profecias sobre nós, povo de Deus! Aleluia!

Nós, cidadãos celestiais, somos guiados por decretos dos céus e não da terra. Se você não sabe quais são, pergunte ao seu líder de célula, seu discipulador. Ele vai lhe ajudar em se ajustar neste manto. 

Ano de restaurar o altar para legitimar uma colheita fiel. Um tema extenso em palavras e profundo em conteúdo profético.

Lembro-me agora de Samuel e sua mãe Ana. Lembro-me também de seu pai Elcana. Uma família que buscava, de ano em ano, no altar do Senhor, uma colheita, entregando sacrifícios. 

Todos os anos esse homem subia de sua cidade a Siló para adorar e sacrificar ao Senhor dos Exércitos.

A restauração ocorre no altar, com sacrifícios! Pegue essa chave agora. Decida-se a entregar sacrifícios ao Senhor em favor do seu altar restaurado. 

Ana precisava que sua madre fosse restaurada, para que pudesse gerar uma colheita fiel. E assim aconteceu! Sacrifícios no altar resultaram em Samuel (leia mais sobre Samuel quando você chegar na sua casa ou durante seus devocionais - momento de intimidade com a Palavra e Deus). 

Samuel, fruto de um altar restaurado por Deus, já que sua mãe era estéril, legitimou através de um sacrifício anual (frequente) de seus pais, uma colheita extraordinariamente fiel. Os dias de Samuel marcaram uma geração. Já estudamos isso em outra lição de célula!  

O altar que necessita ser restaurado neste ano na sua vida pode ser: seu coração, sua decisão em caminhar nos caminhos que Jesus lhe oferece, suas finanças, seus estudos ou até mesmo sua célula ou seus discípulos. 

Faça esse exercício agora: reflita qual altar da sua vida tem necessidade de ser restaurado, para que você possa colher os frutos ao seu tempo?

Lembre-se que sem Jesus, nada podemos fazer (João 15:5c). Chame-O para ir com você "ao lugar" que necessita de conserto, reparo, ajustes...

Creia e confesse sua dependência Nele. Queremos ouvir seu testemunho! Sua colheita será mega fiel, por causa da sua atitude em chamar O restaurador de altares na sua vida, cujo nome está acima de todos os nomes: Jesus. 

Deus lhe abençoe abundantemente,

Pra Erika Mossini – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
Todas as segundas intercessão às 19:00h
04 e 05/04 – Celebração da Páscoa com apresentação do Coral e das crianças.
06/04 – 20:00h – Seminário de Escatologia – isncrições com a Dca. Silvana – R$ 35,00
12/04 – 10:00h – Capacitação Diaconal
24/04 – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas – traga um prto de doce e salgado.
25/04 – 11:00h – RAD – Rede Águas de Adolescentes – Feira Livre
17/05 – 18:00h – RCA – Rede de Casais Águas – Casamento Coletivo (informações Pra. Rosana).

22 a 24/05 – Encontro com Deus Águas – EDA - Inscrições com a Dc. Eliane – R$ 120,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário