segunda-feira, 16 de março de 2015

2015/010 – Restaurando o Altar temos paz e prosperidade.

Semana de 16 a 21.03.2015

“Asa disse ao povo de Judá: — Enquanto não há perigo de guerra, vamos construir nas cidades muralhas, fortalezas e portões com trancas. Pois temos adorado o Senhor, nosso Deus, e temos procurado obedecer ao que ele manda. É por isso que ele nos tem deixado viver em paz com todos os povos vizinhos. Portanto, tudo isso foi construído, e houve progresso” (2Crônicas 14:7).

Baseados no texto de 2Crônicas 14:1 a 7, hoje vamos ver um pouco da vida do Rei Asa, que segundo a Bíblia, agradou à Deus, pois fez o que era bom e reto diante do Senhor, pois ele derrubou altares de deuses estranhos, altares de idolatria e restaurou o altar do Deus Vivo, o El Shaddai.

Com essa atitude o Rei Asa atraiu sobre o seu reino as bênçãos do Senhor: Paz e Prosperidade.

Muitas vezes vemos pessoas passando guerras intermináveis, e podemos ver essas coisas acontecendo também em nossa vida. Problemas que parecem que não têm solução vêm sobre a nossa casa, sobre a nossa vida, sobre nossos amigos e familiares e ficamos sem saber o que fazer e como agir.

É o casamento que não está bom, o relacionamento com seus filhos, você que não consegue se entender com seus pais, problemas financeiros, sonhos e projetos que não se concretizam, briga e discussões em família, problemas de saúde que nunca terminam, vícios com álcool, drogas. Talvez infidelidade, traição, perdas. Enfim situações de nossa vida, a que estamos sujeitos, mas que não conseguimos encontrar uma solução para tudo isso.

Mas hoje o Senhor lhe trás o início da solução desses problemas e o início de um tempo de Paz e Prosperidade. Para você que está aqui nesta célula hoje, e para aqueles a quem você vai levar essa palavra o Deus Vivo lhe diz: “Restaure o altar”.

A palavra Altar aparece 396 vezes na Bíblia, e Altar nos traz diversos significados, entre eles o de Sacrifício, Conserto e Adoração.

Altar como Sacrifício – Sacrifício significa entrega, significa morte. O que está precisando morrer na sua vida? O que você precisa entregar no Altar? O orgulho, a insubmissão, o agir na sua força (com seus braços) e não na força de Deus? A confiança no dinheiro, a confiança na sua inteligência, nos seus estudos, a confiança em deuses estranhos que nada podem fazer por você?

Altar como Conserto -  A palavra de Deus é clara e em Romanos 3:23 o Apóstolo Paulo diz que “todos pecaram e estão destituídos da Glória de Deus”, ou seja: o pecado nos separa de Deus e nos expõe a toda sorte de ataques do inimigo em nosso território. Forte isso não é? Mas na verdade Deus está chamando a nossa atenção para voltarmos a sua presença, para restauramos o Seu Altar em nossa vida, e só podemos fazer isso  através do seu Filho Jesus Cristo, através de Seu sacrifício na cruz, pois somente Ele é o Caminho nos leva ao Pai.

Altar como Adoração – Fomos criados para adorar à Deus. A nossa vida pertence a Ele, e essa vida (que muitas vezes você acha horrível) é para a gloria do Seu Santo Nome. Essa é a noite em que você terá a oportunidade de restaurar o altar de adoração à Deus em sua vida, derrubando os altares de deuses estranhos e de idolatria da sua vida e estabelecendo, de uma vez por todas um altar eterno ao Único, Verdadeiro e Vivo Deus, que lhe ama e prova esse amor, por mim e por você através de seu Filho Jesus, que o entregou para morrer no meu e no seu lugar, para que pudéssemos retornar à Ele.

Repita uma oração, entregue sua vida ao Senhor, receba Jesus como Senhor e Salvador  e tenha Paz e Prosperidade em sua vida.

Deus lhe abençoe.


Pr. Kleber R. Jacinto – Igreja Águas Mooca

AVISOS:
Todas as segundas intercessão às 19:00h
19 a 21/03 – Seminário de Cura e Libertação – Nível II (inscrição R$ 35,00 com a Missionária Ioná)
21/03 – 18:00h – RJA – Rede de Jovens Águas – Paintaball
22/03 – 18:00h – Batismo nas águas (aulas com a Pra. Rosana)
04 e 05/04 – Celebração da Páscoa com apresentação do Coral e das crianças.
06/04 – 20:00h – Seminário de Escatologia – isncrições com a Dca. Silvana – R$ 35,00
12/04 – 10:00h – Capacitação Diaconal
24/04 – 20:00h – RCA – Rede de Casais Águas – traga um prto de doce e salgado.
25/04 – 11:00h – RAD – Rede Águas de Adolescentes – Feira Livre
17/05 – 18:00h – RCA – Rede de Casais Águas – Casamento Coletivo (informações Pra. Rosana).

22 a 24/05 – Encontro com Deus Águas – EDA - Inscrições com a Dc. Eliane – R$ 120,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário