terça-feira, 30 de setembro de 2014

2014/034 – Pescadores de amigos!


"Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Por isso todos quantos já somos perfeitos, sintamos isto mesmo; e, se sentis alguma coisa de outra maneira, também Deus vo-lo revelará. Mas, naquilo a que já chegamos, andemos segundo a mesma regra, e sintamos o mesmo. Sede também meus imitadores, irmãos, e tende cuidado, segundo o exemplo que tendes em nós, pelos que assim andam. Porque muitos há, dos quais muitas vezes vos disse, e agora também digo, chorando, que são inimigos da cruz de Cristo,...” (Filipenses 3:13 a 18).

Querido, você já foi peixe de outro aquário sabia?

Em outro tempo era inimigo de Cristo, mas através da maravilhosa vida de alguém, você foi pescado e hoje mergulha em águas novas! Jesus lhe alcançou, e agora você pode alcançar outros com Jesus, que habita em seu ser!

A novidade de conhecer a Cristo real e pessoalmente é tão transformadora que não se consegue mantê-la fechada dentro de nós. Outros têm que passar pela mesma experiência! Esse é o sentimento que brota naqueles que caminham com Jesus!

Assim foi com Paulo, ele também tinha coisas do cotidiano a resolver como eu e você, mas uma tomou a dianteira: o alvo de levar pessoas a Cristo! Jesus tornou-se o centro! Hoje, qual é o centro de sua vida? Como nos diz acima o texto, já alcançou a maturidade?

Quero lhe dizer: aquilo que mais ocupou o seu pensamento nos últimos sete dias, isso é o centro da sua vida!

No Facebook pessoas compartilham milhões e milhões de “posts” todos os dias, mas existe algo muito valioso que você pode compartilhar com seus amigos no dia a dia: a vida de Cristo que lhe restaurou e lhe santificou!

A santidade é o seu vigor e a sua isca ao mesmo tempo! Pesque seus amigos! Seja um pescador de amigos com isso!

Vivemos em um mundo de inimizades, desconfianças, egoísmo e pessoas pensando só em si mesmas e nos próprios problemas! Entretanto você é chamado a preocupar-se não só com as suas cargas, mas com os que ainda são inimigos da cruz de Cristo (por não conhecê-Lo e não obedecerem Sua Palavra) e pescá-los para que, caminhando com você, sejam transformados em amigos de Deus!  Que privilégio!

Tenha a convicção do “garoto” André: “Era André, irmão de Simão Pedro, um dos dois que ouviram aquilo de João, e o haviam seguido.  Este achou primeiro a seu irmão Simão, e disse-lhe: Achamos o Messias (que, traduzido, é o Cristo)” (João 1:40 e 41).

André vivia levando os outros, irmão, amigos e desconhecidos, a Cristo! Ganhou o apóstolo Pedro, levou o  rapaz dos cinco pães e dois peixinhos (João 6:8 e 9), levou uma turminha de gregos à Jesus (João 12:20 a 22).

É tempo de pesca! A célula é um excelente lugar para levar seus amigos. Certamente Jesus fará a inimizade virar a mais profunda amizade! Ele ama as vidas, pois uma pessoa é ideia Dele, você é ideia Dele!

Somos a continuação de Paulo, Pedro, André; nós somos os doze de hoje, somos pescadores de amigos!

O Senhor Jesus lhe abençoe. Ele ama a sua vida e seus amigos!


Dc. Flávio Quinalha

 
AVISOS:
Todas as segundas intercessão às 19:00h
04/10 – sábado – 19:00h – 13º Aniversário da IAPA - Mooca
09 a 11/10 – Seminário Cura e Libertação – Inscrição Missionária Ioná – R$ 10,00
15/10 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
25/10 – sábado – 18:00h – Festa de Tabernáculos e 18º Aniversário da Igreja Águas

31/10 a 02/11 – Encontro com Deus – inscrições c/Dca. Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário