terça-feira, 16 de setembro de 2014

2014/032 – Pescando com estratégia!


“E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens” (Marcos 1:16 e 17).

Salve, salve com a paz do nosso Senhor!

Talvez você pense da seguinte maneira: “Eu já conheço essa palavra, já fui ministrado, não preciso ouvir de novo”. Bom, se você esta com esse pensamento eu gostaria de alertá-lo, pois a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã e, com um mesmo texto, Deus pode falar de diversas formas e áreas de nossas vidas.

Nesta passagem da Bíblia, Jesus dá um “chamado” para Simão, chamado Pedro, e André que era seu irmão. O chamado era Vinde após mim” que também significava deixar tudo que fazia e tudo o possuía, para segui-Lo. Quando você conheceu a Jesus, a partir daquele dia foi gerado um chamado que era de seguir o nosso Senhor. Você ouviu esse chamado e obedeceu? Amém!

Como é interessante o jeito que Jesus nos chama, não é? Nem todos fomos chamados da mesma maneira. Eu comecei a seguir a Jesus depois de um chamado de jogar futebol na igreja. Temos pessoas que foram chamadas por Jesus através da dança, através de um panfleto, através de um convite a célula.. Glórias a Deus por isso, Deus quer usar você!

Quando Jesus chamou Pedro e André, a estratégia de Jesus foi o ato de pescar.
“...viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores”. Veja como nesse exato momento, Jesus muito sábio, acaba de pescar dois homens para ter uma nova vida. Jesus usa a pesca para ganhar aqueles pescadores. “...e eu farei que sejais pescadores de homens”.

Entenda como a estratégia é importante, Jesus poderia ter dito para aqueles discípulos: Vinde após mim e sereis libertos. Mas Jesus usa a pesca, pois Jesus sábia que aqueles homens faziam aquilo. Então, por que não continuar sendo quem eles eram só que pra Deus? Então Jesus diz: Vinde após mim e serão PESCADORES de homens.

Hoje Deus irá derramar sobre sua vida um manto de sabedoria e estratégias, idéias dos céus para você conquistar o coração de pessoas com personalidades diferentes!

Mesmo sendo do mundo, eu sempre gostei de Rap, da cultura Hip-Hop, e levava isso como um estilo de vida. Então porque não continuar, só que para Deus?

O Senhor que você serve é o Alfa e o Ômega, o Todo Poderoso. Ele pode transformar tudo em benção e a favor da obra. Busque ao Senhor e Ele lhe dará estratégias! Reavalie seus conceitos e as coisas
 que você gosta de fazer. Talvez Jesus possa usá-la como uma estratégia.

Deus abençoe você e prepare-se para as estratégias que Deus vai lhe mostrar.

Seu irmão, Júlio San.


AVISOS:

Todas as segundas intercessão às 19:00h
17/09 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
20/09 – sábado – 19:30h – Rede de Jovens Águas - RJA
21/09 – domingo – 9:00h – 7ª Caminhada pela Paz na Mooca
26/09 – sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais
04/10 – sábado – 19:00h – 13º Aniversário Águas Mooca
09 a 11/10 – Seminário de Cura e Libertação
25/10 – sábado – 18:00h – Festa de Tabernáculos e 18º Aniversário da Igreja Águas

31/10 a 02/11 – Encontro com Deus – inscrições c/Dca. Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário