segunda-feira, 21 de julho de 2014

2014/027 – Discípulo é submisso!

Semana de 21 a 26.07.2014

“Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil” (Hebreus 13:17).

Que versículo! Que verdade! Que luta! Que confronto!

Em geral, pela nossa alma e sentimentos, este versículo nem seria um versículo de muito “ibope”; algo que deveria ser ministrado cheio de “veja bem”! Mas que Deus maravilhoso temos e que amor tão infinito e que seriedade Ele tem para com seus propósitos e princípios.

Estamos expostos a linda e sábia Palavra de Deus e precisamos andar, meditar e ter prazer nela.

O autor aos Hebreus fala, ao final de sua carta, sobre hospitalidade, cuidado com os presos, com o casamento, com a simplicidade e sobre relacionamento com pastores e líderes (algumas versões tratam como líderes, guias ou conselheiros).

A comunicação e falatórios têm registrado as más conduta de pastores e líderes, seu maus exemplos e outras atitudes desonrosas e reprovadoras, porém a Palavra de Deus nos chama para atentar à eles: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver” (Hebreus 13:7).

Nós, pastores e líderes, temos obrigação de viver uma vida de maneira a honrar a Palavra de Deus e isto é muito sério, porém prazeroso e delicioso, pois, fazendo assim, estaremos seguros, protegidos, guardados e abençoados pela Palavra de Deus. Que bom é ser pastor e líder de avivamento! Que honra ser servo do altar e guerrear para ser modelo na maneira de viver. Se você almeja ser pastor e líder ou já recebeu um chamado assim, alegre-se! Deus quer lhe conduzir para uma vida modelo, ao ponto de ser imitada e lembrada.

Atentando para a vida de um pastor e líder nos submeteremos a ele debaixo de sua conduta e Palavra de Deus. Não somos submissos aos boatos, mas as condutas que vemos em nossos pastores e líderes.

Porém, não podemos deixar este versículo esquecido, abandonado ou construído e fundamentado em orgulho, boatos ou mesmo uma “muleta” de nossas almas. Fomos chamados para ser submissos aos nossos pastores e líderes. Aleluia!

Esta submissão não deveria doer em nós, mas ao contrário, como o autor registra: “... com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil”.

Hoje você está nesta célula, com um líder e tem um chamado de Deus para ganhar, consolidar, discipular e enviar. No dia 31 de Outubro um novo Encontro com Deus está marcado. Seu lider e você têm um desafio de levar ao menos 5 pessoas de sua célula para serem consolidados neste encontro. Aleluia!

Salvação, restauração, cura e libertação marcarão estes 5 amados que você levará. Desta chamada não há dúvida e é certa a atuação de Deus. Porém devemos ser submissos com alegria e isso será útil.

Não despreze esta orientação. Deixe o Espírito Santo trabalhar em você e lhe conduzir na conquista de alvos para Deus. É certo que sua submissão, com alegria, lhe conduzirá a conquistas úteis ao Reino de Deus. Você é valioso, útil e especial na obra de Deus para vida de muitos.

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)


AVISOS:

Todas as segundas intercessão às 19:00h.
26/07 – sábado – 19:30h – Rede de Jovens
26/07 – sábado – 22h – RAD – Intensivão – Inscrição R$ 10,00
27/07 a 03/08 – Jejum todas as noites na Igreja – Tema: Sou 12 que conquista!
09/08 – sábado – 19:30h – Fruto Fiel e Legitimação dos 12 – com Aps. Bertoni
15/08 – sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais
20/08 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor

31/10 a 03/11 – Encontro com Deus – Inscrições com Dca. Eliane

Nenhum comentário:

Postar um comentário