segunda-feira, 19 de maio de 2014

2014/018 – Consolidando a libertação do pecado!

Semana de 19 a 24.05.2014

“Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só” (Romanos 3:10 a 12).

“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;...” (Romanos 3:23).

A Escada do Êxito está fundamentada em 4 degraus, sendo: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR e neste tempo cresceremos no 2º degrau – CONSOLIDAR! Consolidar fala de firmar, fundamentar e gerar raízes e Deus quer nos consolidar em Seu grande amor.

O pecado não é apenas um fato, atitude ou ação realizada num determinado tempo; pecado fala de raiz, de cobertura e de marcas na história.

Nossa salvação em Jesus Cristo passa pela libertação de uma vida submissa ao pecado e não apenas de uma atitude ou ação.

Jesus não nos libertou de um erro que cometemos. Ele nos libertou do caminho de morte eterna e inutilidade que o erro ou pecado deixaram marcados em nossa história.

Imagine alguém que, durante o ano letivo, conversou durante as aulas, não fez as lições, não estudou para provas, tirou notas baixas e ao final foi reprovado e teve que repetir de ano. As atitudes deixam uma marca na história, pois para sempre ficará registrado que ele repetiu de ano, que sua idade não é mais compatível com sua classe.

Assim é o pecado. Atitudes marcam nossa história e Jesus veio nos salvar, limpar, purificar das marcas deixadas em nossa história, geradas pelo pecado.

Você pode até ter repetido de ano e sua história ter este registro, mas mudanças em suas atitudes fazem com que estes registros não influenciem sua história e você se torne uma benção profissional.

Assim, Jesus veio para que os registros de pecados sejam apagados das conseqüências deixadas em nossas histórias e uma vida nova é gerada em nós através Dele.

Todos precisamos de Jesus para nos libertar destas marcas de pecado, pois o apóstolo Paulo deixa claro que todos pecaram. E as marcas do pecado querem agir em todos nós. Jesus é a salvação, gerada pelo amor de Deus para nós, que tira as conseqüências do pecado.

Ore hoje recebendo Jesus e consolidando que Ele é quem lhe tira as marcas do pecado.

Amamos você! Jesus tira as marcas e consequências do pecado!

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:
  • Todas as segundas intercessão às 19:00h.
  • 21/05 – quarta-feira – 20:00h. – Noite do Empreendedor
  • 24/05 – sábado – 19:30h. Rede de Jovens Águas
  • 25/05 – domingo – 18:00h. – Culto Especial – A Igreja Perseguida
  • 31/05 – sábado – RAD – IAPA-MOOCA
  • 6 a 8/06 – Encontro com Deus e Retiro – informações c/ Dca. Eliane) – vagas encerradas
  • 13/06 – sexta-feira – 18:00h. – The Call - 6 horas de intercessão pelo Brasil.
  • 14/06 – sábado – 19:00h. – Rede de Casais Águas – Jantar Real – R$80,00 inscrições com Adriana & Alciere.
  • 29/06 – domingo – 18:00h. – Batimo nas Águas – aulas em 05,12 e 26/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário