segunda-feira, 28 de abril de 2014

2014/015 – Ovelha de lã!




“Certo homem de Maom, que tinha seus bens na cidade de Carmelo, era muito rico. Possuía mil cabras e três mil ovelhas, as quais estavam sendo tosquiadas em Carmelo” (1Samuel 25:2)

A ovelha é tão simbólica em tudo na palavra de Deus e no Seu relacionamento conosco. A cada semana entendemos mais e vivemos mais ser “Geração Ovelha”.

Somos líderes, conquistadores, mas não podemos perder a essência de ser ovelha e ter uma coração de ovelha, que segue o pastor e conhece sua voz.

A Bíblia nos fala sobre a lã da ovelha e de sua importância. Por toda a a Palavra vemos as ovelhas sendo tosquiadas e seu produto gerando calor, aquecimento, proteção e impermeabilidade.

Nós somos ovelhas que podemos produzir muita coisa aos que estão ao nosso redor. Praticamente todo tecido da época e o que as pessoas vestiam era originado da lã da ovelha. As ovelhas dão lã e são importantes geradoras de riqueza.

Assim Deus colocou uma marca em nossa vida: você sempre vai gerar lã, sempre vai gerar riqueza.

Seu coração pode estar abatido ou achando que não é nada ou não serve para nada, mas a essência de Deus para você é que você gera lã, aquecimento e impermeabilidade.

Como ovelha de lã, Deus está lhe dizendo que você é especial e sua vida dá frutos, dá resultado e muda a história. Na sua família, na sua  célula e nas suas amizades há cobertura, aquecimento e proteção através de sua vida.

Como uma ovelha tão frágil gera tanto calor e proteção? Deus lhe chama para isso!

Você tem lã! Não seja roubado nesta verdade. Você tem lã e vai fazer diferença na vida de muitos.

Jesus foi tosquieado, sua lã foi retirada no caminho da cruz e desta forma nos aqueceu e nos protegeu. Ele é nosso Salvador e nos mostrou o caminho de servirmos e sermos geradores de calor e proteção.

"Ele foi oprimido e humilhado, mas não abriu a boca; como cordeiro foi levado ao matadouro; e, como ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca" (Isaías 53:7).

Falar de Jesus para sua família e amigos e testemunhar, com sua vida, este calor e proteçào é produzir lã. Você é ovelha de lã e pessoas ao seu redor perceberão sua lã a lhes aquecer e proteger, através do amor de Jesus.

Deixe sua lã aquecer e proteger aos outros.

Amamos você! Deus lhe abençoe! Você é uma ovelha de lã!


Ap. Mizinho (seu pastor)

AVISOS:

  • Todas as segundas intercessão às 19:00h
  • 03/05 – sábado – 19:30h. – Rede de Jovens
  • 16/05 – sexta-feira – 20:00h. – Rede de Casais – Tema: Isaque e Rebeca (testemunho Alciere e Adriana)
  • 21/05 – quarta-feira – 20:00h – Noite do Empreendedor
  • 31/05 – sábado – RAD – @aguasmooca
  • 6 a 8/06 – Encontro com Deus e Retiro – inscrições c/Dc. Eliane – vagas limitadas
  • 29/06 – Batimos nas Águas – aulas em 05, 12, 14 e 26/06 – quintas-feiras

Nenhum comentário:

Postar um comentário