segunda-feira, 17 de março de 2014

2014/010 – Características da ovelha!



Semana de 17.03 a 22.03.2014

“As minhas ovelhas ouvem a minha voz, eu as conheço, e elas me seguem. Eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão e ninguém as arrebatará da minha mão. Meu Pai, que lhes deu para mim, é maior do que todos, ninguém pode arrebatá-las da mão de meu pai” (João 10:27 a 29)

Jesus apresentou as ovelhas neste texto e deixou claro algumas características que hoje marcarão sua vida:

  • Ouvem a voz de Jesus:
Podemos ouvir vozes, mas a voz de Jesus é a que deve ser ouvida. Algo interessante é que o próprio Jesus disse isso, falando do discipulado, dos que o segue. Não falava de uma religião, mas da realizadade de ouvir comandos, instruções e ensinamentos.

  • São conhecidas:
Podemos ser aqueles que sabem que existem mas não conhecem, porém as ovelhas do Senhor são conhecidas. Deixe Jesus conhecer sua vida, sua história e seus sonhos.

  • Seguem:
Que chamado maravilhoso é este de seguir. Seguir fala de humildade, mas fala de atentar ao caminho, à trilha e ao lider. Você tem um mentor, um pastor, um lider que você segue?

  • Recebem vida eterna:
Jesus já deixou firmado que você na condição de ovelha receberá vida eterna. É bom ser ovelha, é bom ter o pastor Jesus! Como você sabe se é ovelha e tem o pastor Jesus? Seus caminhos são os Dele? Você tem ouvido a voz Dele? É conhecido por Ele? Nestas respostas estão a marca da vida eterna. Se você crê que Ele é seu pastor, e que morreu na cruz por você, declare com sua própria boca isso e receberá vida eterna.

  • Seguro nas mãos de Jesus:
As ovelhas recebem a segurança, como quem está nas mãos do pastor e Deus está chamando você para viver uma vida de segurança, livre dos medos.

Jesus lhe ama e quer ser seu pastor.

Deus lhe abençoe,

Mizinho (seu pastor)

AVISOS:

  • Todas as segundas intercessão às 19:00h.
  •  22/03 – 14:00h – Chá da Rede de Mulheres – TEMA: “MULHERES SÁBIAS CONQUISTAM" – palavra Apa. Alice Bertoni
  •  23/03 – Domingo – 16:30h – Escola de Líderes – Módulo I
  • 11/04 – Sexta-feira – 20:00h – Rede de Casais
  •  06 a 08/06 – Encontro com Deus e Retiro (inscrições com a Dc. Eliane).

Nenhum comentário:

Postar um comentário