segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

2014/005 – Família serva – Parte 2



Semana de 10 a 15.02.2014

“E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. [...] Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna” (Romanos 6:18 e 22).

Somos servos de Deus, servos uns dos outros; esse é o nosso chamado. Dentre tantos exemplos de servos de Deus na Bíblia, fica claro que só podemos servir a Deus, servindo aos homens, não há como ser diferente.

O servo investe o dom

O servo investe o dom. O servo investe o talento, a energia, a essência, a própria vida por uma causa. Não vale a pena investir a vida naquilo que não temos retorno. Porém, naquilo que sabemos que estamos plantando uma semente, é maravilhoso servir. É solene servir algumas pessoas.

Em Romanos 6:17 e 18, a Bíblia diz que uma vez que fomos libertos do nosso pecado, transformamo-nos em servos da justiça. Não servimos qualquer coisa, servimos a justiça: “Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça”.

Ser servo da justiça significa não aceitar situações imorais, de impunidades, fora da ética, de agravamento social só porque você é servo. Não! Você é servo da justiça. Não pode compactuar com atitudes que desagradam a Deus. Você deve servir a tudo o que é justo.

Paulo disse que servia o líder para ganhar vidas; essa era a sua meta: ser servo e escravo, como se autodenominou. Sabemos que, no Evangelho, ninguém ganhou mais vidas do que ele nem foi mais servo do que ele no quesito discípulo, líder, Apóstolo. Então, quanto mais servo você for, mais vidas ganhará.

Romanos 6:22 diz: “Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna”. O que podemos assimilar é que só se tornará verdadeiramente servo quem foi transformado dos seus pecados. Só se tornará verdadeiramente servo quem foi liberto das feridas, das mágoas e dos argumentos.

Paulo diz que fomos transformados em servos. O servo tem direito à frutificação, à santificação e, ainda, à vida eterna. O ato de servir dá direito a ser liberto do pecado, frutificar, andar em santidade e ter a vida eterna.

Deus lhe abençoe,


Mizinho (seu pastor)
(extraído do site www.mir12.com.br).

AVISOS:

  • Todas as segundas intercessão às 19:00h.
  • 14/02 – 20:00h – Rede de Casais (traga seu salgado e refrigerante)
  • 15/02 – RAD-Rede de Adolescentes – Intensivão (inscreva-se com Dr. Flávio e Érika)
  • 21/03 – 14:00h-Chá Rede de Mulheres-TEMA: Mulheres sábias conquistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário