quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

2014/004 – Família serva – Parte 1


Semana de 03 a 08.02.2014

“E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça. [...] Mas agora, libertados do pecado, e feitos servos de Deus, tendes o vosso fruto para santificação, e por fim a vida eterna” (Romanos 6:18 e 22).

Somos servos de Deus e servos uns dos outros. Esse é o nosso chamado. Dentre tantos exemplos de servos de Deus na Bíblia, fica claro que só podemos servir a Deus, servindo aos homens, não há como ser diferente.

Para que SERVIR

O objetivo de ser servo é para servir a Deus, ao Reino e às pessoas. Nosso serviço tem um retorno de satisfação enorme: ganhar o maior número possível de vidas para o Rei. Essa é a nossa função e deve ser a nossa visão, como nascidos de novo. Se fomos alcançados é porque alguém decidiu servir e pagar um preço por nós.

Quando você se torna servo não está se anulando, como alguns pensam, pelo contrário, está cumprindo uma ordenança de Yeshua. A capacidade de se dar para servir é uma semente, e, para cada semente que você planta em servir, virá uma colheita. É assim no Reino.

Você pode estar pensando que todos que entram para servir servem, mas nem sempre isso acontece. Há pessoas que entram para servir e não fazem nada, não cumprem sua função. Nosso serviço pode ser uma ministração. Às vezes, você não prega em um púlpito, mas seu serviço ministra mais que palavras.

A sua disposição para servir pode gerar conforto para muitos que necessitam de você. O servo se torna o ministrador do refrigério para a alma dos oprimidos. É como Davi que tocava a harpa apesar de saber que o nome da aflição de Saul podia ser traduzido por demônios. Mas como estava prestando um serviço ao rei, entendia que tinha a obrigação de aliviar o tormento do seu senhor. Então tocava a harpa e promovia conforto e refrigério para Saul.

Hebreus 3:5 mostra qual é a função do servo: ministrar conforto, servir com libertação e cura. Que função maravilhosa ter o privilégio de saber que as pessoas que passarão por nós, se formos servos, serão libertas e curadas. Se há um endemoninhado, a obrigação do servo é promover libertação. De igual modo, se há alguém doente, ele entra para curar. Essa foi a função do maior Servo que passou na Terra.

O servo, além de libertar e curar, também deve permitir-se ser liberto e curado pelas pessoas que passarem por sua vida. A vocação tem que ser precedida pela função do servir. Quem entra no Reino para ser servido está equivocado, porque a vocação deve ser uma prestação de serviço voluntário, independente da função.

Ser um servo que serve é uma decisão. Um servo se faz um servo. Você se torna servo quando decide ser aquilo que Deus quer que você seja. Ser servo é uma decisão! Não é fácil se tornar escravo e criar grades para a sua própria vida.

Deus lhe abençoe,

Mizinho (seu pastor)


AVISOS:

  • Todas as segundas intercessão às 19:00h.
  • 07 A 09/02 – Encontro e Reencontro com Deus
  • 14/02 – 20:00h – Rede de Casais (traga seu salgado e refrigerante)
  • 15/02 – RAD-Rede de Adolescentes – Intensivão (inscreva-se com Dr. Flávio e Érika)
  • 21/03 – 14:00h-Chá Rede de Mulheres-TEMA: Mulheres sábias conquistam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário