sexta-feira, 6 de setembro de 2013

2013/034 – Vontade de seguir Jesus

Semana de 09.09 a 14.09.2013

"E, andando junto do mar da Galiléia, viu Simão, e André, seu irmão, que lançavam a rede ao mar, pois eram pescadores. E Jesus lhes disse: Vinde após mim, e eu farei que sejais pescadores de homens. E, deixando logo as suas redes, o seguiram. E, passando dali um pouco mais adiante, viu Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, que estavam no barco consertando as redes, e logo os chamou. E eles, deixando o seu pai Zebedeu no barco com os jornaleiros, foram após ele" (Marcos 1:16 a 20).

Você está disposto a largar tudo?

Provavelmente você chegou a essa célula e não imaginou que seria questionado dessa forma.

Esse texto, por muitas vezes, me deixou intrigada. Como alguém recebe um convite de quem não conhece, larga tudo, não pergunta nada, não pensa nas consequências, nos “mas”, nos “e se” ... 

Que vontade é essa que invadiu esses homens que tiveram suas vidas mudadas de tal forma que passados mais de 2.000 anos ainda se fala deles.

Existe alguém que é apaixonado por você. Você já viu aquelas cenas de filme ou de propaganda de TV que passa aquela pessoa irresistível, dá um olhar e outro sai passando por cima das coisas para seguir.

É... conosco deveria ser assim! Quando Jesus passasse perto, deveríamos deixar tudo que estivéssemos fazendo, pensando e segui-Lo.

Mas, infelizmente, colocaram tanto medo, tanto empecilho, tanta dificuldade, que é bem mais fácil você escutar que é difícil seguir a Deus e fazer Sua vontade, do que decidir segui-Lo.

"Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus" (Romanos 12:2).

Hoje seremos libertos de toda propaganda enganosa que fizeram contra nós.

Um dia o homem resolveu se rebelar contra Deus e começou a colher frutos ruins, porque plantou sementes ruins.

Plantou infidelidade, mas queria colher amor no casamento; plantou gritaria, palavrão, mas queria colher respeito; plantou preguiça, mas queria colher prosperidade.

Então, como tudo se tornou muito difícil, concluiu que não dava para seguir Jesus.

Preferiu enterrar-se no trabalho, sair buscando qualquer pessoa para o completar, ser o mais “esperto” nos negócios e resolver sua vida.

No mundo temos aflições, temos problemas gerados por esse círculo vicioso do pecado cometido pelos outros, e, muitos, infelizmente, cometidos por nós mesmos.

Mas Jesus chama você: Filho vem andar comigo, vem experimentar, ter vontade e comprovar como é bom o que eu tenho para você.

Já ouvi algumas vezes pessoas falarem: Tô cansado, não dá certo, vou largar tudo. Mas esse tudo se referia largar ao Senhor.

Que hoje possamos largar tudo sim: medos, tristeza, dúvida, dor, desilusão e colocar tudo na cruz. 

Você não está sendo convidado para ser crucificado. Jesus já foi crucificado em seu lugar, para que você tivesse vida em abundância e salvação.

Decida-se. Fique cheio de vontade de seguir Jesus e verá que tudo ficará mais fácil.

Um dia Pedro ouviu uma conversa de Jesus com um jovem rico e perguntou: “Senhor nós deixamos tudo para te seguir, o que acontecerá conosco? Depois de explicar Jesus os presenteia com uma promessa: para vocês que deixaram tudo, receberão cem vezes mais e herdarão a vida eterna” (Mateus 19:29).

Bem vindo a nova história de sua vida seguindo Jesus!

Deus lhe abençoe!

Pra Rosana Santana
Igreja Águas Mooca

AVISOS:

  • 20 a 22/09 – Encontro com Deus e Retiro - R$ 95,00 – inscrições com Dca. Silvana.
  • Todas as segundas-feiras - Intercessão às 19:00h
  • 13/09 - sexta-feira -  20:00h - Rede de Casais - O que você tem em seu casamento: papel ou papelão!
  • 15/09 – domingo - 18:00h - Fruto Fiel com Teatro - Dia do Perdão – entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário