segunda-feira, 26 de agosto de 2013

2013/032 - Lealdade é uma conexão com o Trono!

"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos" (Provérbios 27:6).

Para estudar esta conexão vamos aprender duas palavras: Teshuvá e Charatá.

Teshuvá – é uma expressão para refletir ‘alma apegada’. É entender que nunca mais você poderá retroceder do pacto. Não é possível retroceder, porque houve quebrantamento, arrependimento, verdade explícita e ninguém pode roubar o que Deus está ministrando a sua vida.

A lealdade em Teshuvá é uma ligação eterna com Deus, uma conexão que jamais lhe desligará, é o amor que jamais acaba, um relacionamento para sempre com Deus. Que delícia!

Charatá – é um arrependimento que fala de conduta de fidelidade intrínseca. É a projeção de teshuvá, pois pela experiência de me derramar, de arrependimento profundo, entendo que não sou mais meu, pertenço a alguém. No dia em que eu entender que sou somente de Deus, minhas crises vão acabar.

As palavra teshuvá e charatá originam a palavra tefilah, que significa orar ou conexão. Lealdade é uma conexão com o trono. Os judeus oram 3 vezes ao dia e isto se chama tefilah, e tem o significado de estar em conexão ao trono desde que alguém levanta até dormir.

A lealdade é estar conectado ao trono de Deus 24 horas por dia e não haverá inimigo que invada seu território, suas emoções e seus sentimentos.

Os conectados são leais. Assim, andar desconectado do trono de Deus, é a porta de deslealdade. Andar conectado com o líder abre a porta da lealdade e da proteção pelo líder que o ama.

Deus quer nos conectar ao Seu trono e isso trará lealdade pessoal, familiar, no discipulado, no conhecido ou no desconhecido, e seremos leais em todas as áreas na nossa vida.

Cuidado: já chega de andar ao lado de tantos desconectados, cheios de tanta tolice, mentira e engano. É melhor a ferida da lealdade do que o beijo dos mentirosos.

Até quando, você suportará os mentirosos ao seu lado? Deus perguntou a Davi até quando ele teria piedade de Saul. Com relação aos espíritos de Saul (que ficam nos rondando), ou tomamos posição, ou eles nos destroem, porque eles só querem poder.

Nossa geração precisa se conectar ao Trono de Deus! Se não entramos neste tempo de conexão, Satanás nos apanha em qualquer lugar.

Deus lhe abençoe.

Ap. Mizinho (seu pastor)
(extraído do livro FIDELIDADE & LEALDADE – Ap. Rene Terra Nova)

AVISOS:
  • Todos os cultos de Agosto tema LEALDADE
  • 20 a 22/09 – Encontro com Deus e Retiro - R$ 95,00 – inscrições com Dc. Silvana
  • Todas as segundas intercessão às 19h
  • 31/08 – sáb 19:30h - Culto Seekers
  • 15/09 – dom 18:00h - Fruto Fiel, com teatro - Dia do Perdão – entrada franca

Nenhum comentário:

Postar um comentário