segunda-feira, 19 de agosto de 2013

2013/030 – Chesed – Lealdade com paixão!

"Leais são as feridas feitas pelo amigo, mas os beijos do inimigo são enganosos" (Provérbios 27:6).

Neste mês de Agosto seremos expostos ao tema e caráter divino da lealdade e, nesta célula, o manto de “chesed” virá sobre nosso entendimento e atitudes.

Uma das palavras usadas para Lealdade é “chesed”, no hebraico usada para leal, que é traduzida como misericórdia, graça, carga de emoção por aquilo que fazemos.

Precisamos nos emocionar por aquilo que estamos fazendo e a lealdade genuína é aquela apaixonada, com emoção, pelas nossa atitudes. Você se emociona pelo que faz? Aquilo que não faz você chorar de alegria não é foco da sua chamada.

Se você tem chorado mais de tristeza do que alegria, saia disso, porque não é aí que Deus lhe quer.

Chesed significa ter carga de alegria pelo que fazemos. A lealdade emociona um povo e transforma a identidade da sua gente. Quando somos leais, nós nos emocionamos pelo que estamos fazendo.

As suas emoções precisam estar nos lugares ordenados. Não gaste nem invista suas emoções naquilo que não traz resultados positivos. A nossa chamada nos faz chorar, nos faz sofrer. A lealdade é até masoquista, porque nós sofremos e sentimos. Existe o lado muito bom, mas também muito difícil.

Um apaixonado pelo que faz, leva outros a fazerem o mesmo e provoca mudanças na sua geografia. Você tem um nível de paixão no coração, e, onde está a sua paixão, está a sua chamada. Quem não é apaixonado não sustenta lealdade. Se você não tiver essa paixão, você não consegue externar lealdade. A lealdade nos emociona mesmo que não entendamos muito as coisas.

Você faz parte da geração que vai viver “chesed”. Ainda que exista caminho de Cruz, sabe que existe também a rota da ressurreição e você chegará íntegro, diante Dele. Abrace esse princípio!

Deus lhe abençoe!

Mizinho (seu pastor)
(extraído do livro FIDELIDADE & LEALDADE – Ap. Rene Terra Nova)

Nenhum comentário:

Postar um comentário