segunda-feira, 5 de agosto de 2013

2013/029 – Marcados pela humildade!

Semana de 05.08 a 10.08.2013

"O temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra" (Provérbios 15:33).

"Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes" (Tiago 4:6 e 1Pedro 5:5).

Só os humildes têm suas fronteiras ampliadas, só os humildes são exaltados por Deus.

Por quê? Porque eles têm a mesma mentalidade que o seu Mestre. Jesus disse: "Pois todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado" (Lucas 14:11).

Humildade não é ser pobre, ter pouca instrução, ou andar mal vestido. Riqueza não é pecado e pobreza não é virtude, porém uma das qualidades mais apreciadas por Deus é a humildade.

Quando Jesus pregou o sermão que define o caráter do verdadeiro discípulo, suas palavras foram diretas ao coração: "Bem aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus" (Mateus 5:3).

Uma vez que a humildade é essencial à nossa salvação, deveremos estar preocupados em acrescentar esta marca a nossas vidas e em nossas casas. Porisso é tão necessário seguir diariamente o caminho da humildade e permanecer nele: "Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte" (1Pedro 5:6).

Sem humildade, não serviremos outros como deveríamos, Devemos procurar o melhor nos outros e buscar servir os outros como Jesus fez, pois, sem humildade, não seremos discípulos de Jesus.

Devemos ter uma atitude como João Batista teve quando disse olhando para Jesus: "Convém que ele cresça e que eu diminua" (João 3:30). É por isso que João Batista era tão grande aos olhos de Deus. O Senhor testemunhou acerca dele: "Entre os nascidos de mulher, ninguém é maior do que João" (Lucas 7:28). Deus se agradou sa humildade de João Batista diante de Jesus.

Cada um deve usar sua capacidade, porém não devemos pensar que somos melhores do que outros. Sempre que estivermos tentados a pensar que somos grandes e importantes, devemos parar para contemplar a grandeza e a majestade de Deus.

O Senhor Jesus nos ensinou: "Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado" (Mateus 23:12).

Existe uma promessa de exaltação por parte do próprio Deus para aquele que exercer a humildade.

Tome posse dessa promessa, deixe entrar hoje na sua casa a marca da humildade!

Deus lhe abençoe e que a marca da humildade seja eterna sobre a sua casa e sua vida.



Eliane Santiago – Igreja Águas Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário