segunda-feira, 24 de junho de 2013

2013/024 – Marcados pela glória de Deus!

Semana de 24.06 a 29.06.2013

Texto base: Gênesis 32:24 a 28

Jacó foi marcado pela Glória de Deus em uma das maiores experiências de sua vida.

Todos nós somos gratos à Deus pelos Seus feitos em nossas vidas, porém, às vezes, nos esquecemos o quanto Ele nos ama, e colocamos as situações em primeiro lugar, afastando-nos, assim, da glória do Senhor.

Deus quer nos marcar com sua Glória, que nos elevará a um nível maior.

A palavra Glória significa: alcançar virtudes, talentos, boas ações e grandeza.

Não importa como esteja acontecendo à nossa vida. Deus nos ama do jeito que somos.

Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados. Assim como fez com Jacó, algo muito especial Ele quer fazer em você. Apenas um instante em Sua presença e sua vida não será mais a mesma. 

Lembro-me de um filme chamado “Sempre ao seu lado”, onde um homem tinha um cachorro que ia todos os dias até a estação de trem esperar o homem voltar do trabalho. Certo dia o homem passou mal no trabalho e faleceu. Mesmo assim o cachorro continuou a esperá-lo todos os dias na estação. Um amor e esperança inacreditáveis.

Deus age dessa forma, mesmo quando saímos de Sua presença, entristecendo-O. Mesmo assim Ele nos ama muito e espera a hora de decidirmos voltar para os Seus braços e sermos marcados por sua glória.

Busque o Senhor com todo o seu coração! Existe um lugar separado para aqueles que querem algo mais profundo com Ele, para os que desejam intimidade verdadeira. E, para estarmos neste lugar, é preciso renúncia e sacrifício. Muitos não alcançam, pois se satisfazem com um encontro superficial, uma vida comum, sem compromisso e sem fidelidade.

Faça como Jacó e deixe Deus lhe marcar com a sua Glória. Você é Filho do Deus que pode tudo. E se você permitir, Ele fará grandes coisas através de você.

Que o Senhor lhe abençoe, em nome de Jesus!


Cícero Ribeiro – Igreja Águas Mooca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário