segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

2013/007 – Desconstruindo o desânimo!

Semana de 18.02 a 23.02.2013

“Bendirei ao Senhor em todo tempo; o seu louvor estará continuamente na minha boca” (Salmo 34:1).

Queridos discípulos.

Que delícia é cuidar da nossa alma e adestrá-la para servir à Deus e a agradá-lo. Nestes dias Deus tem nos dados muito ensino e unção sobre nossa postura, comportamentos, sentimentos e emoções. Estude a postagem no blog “Caráter provado” e Deus agirá em seus traços particulares.

É impossível olhar para nossa alma e não tratar as ondas e ventos gelados do desânimo que frequentemente nos assolam.

O Rei Davi, em meio a guerras e lutas físicas e em seus sentimentos, declarou um remédio, uma atitude, um antídoto, uma vacina contra o desânimo, conforme relata no versículo acima. Declarar: Bendito é o Senhor, em todo tempo fecha a porta do desânimo!

Veja que não é uma vã repetição, um simples repetir, mas um coração que bendiz ao Senhor. Nosso conteúdo precisa ser o de bendizer ao Senhor em todo tempo. Lembre-se de Tiago 1:2 e 3.

Bendizer é dizer bem sobre algo ou alguém. Então, aquele que bendiz ao Senhor, está transbordando de sentir que Deus é merecedor de ser “bem dito”!

Assim você deve avaliar se suas palavras são de bendizer ou de mal dizer, ou murmurar.

O desânimo muda rumos, destinos e até nossa postura física. Muitas pessoas, de cabeça baixa e ombros caídos, mostram sua alma desanimada. Quando estamos animados, temos mais calor, vida, adrenalina, endorfina, esperança e também temos mais resultados e conquistas.

Desconstruir o desânimo fala de aumentar temperaturas, aquecer nosso coração e este calor vem do Espírito Santo de Deus, da Sua presença e em especial da sua santidade.

Quando Moisés ficou diante do Senhor, o símbolo era fogo na sarça e santidade na geografia, pois deveria retirar as sandálias. Aquecer fala de santidade e a falta de santidade fala de esfriar, desanimar.

“E por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos esfriará” (Mateus 24:12).

O pecado e o conteúdo de pecado em nossos corações constrói desânimo. Em geral, a origem do desânimo é imputada às pessoas ou fatos ao nosso redor, mas a Bíblia diz que este esfriamento tem origem no pecado!

Anime-se, santifique-se e viva o calor das benção conquistas e do conteúdo que bendiz e não murmura!

Deus tem um plano maravilhoso para você em 2013!

Deus lhe abençoe.

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas - 19h INTERCESSÃO na Igreja
01 a 03/03 – Encontro c/ Deus e Retiro (inscr. c/ Dca. Silvana R$ 85,00)
21 a 24/03 – VI Conf. Profética (convidados - Apa. Maria, Mis.Marta, Pr. Celso e Ap. Bertoni)

Nenhum comentário:

Postar um comentário