terça-feira, 8 de janeiro de 2013

2013/002 – Cheio não tem espaço!

Semana de 07.01 a 12.01.2013

“Digo, porém: Andai no Espírito, e jamais satisfareis à concupiscência da carne" (Gálatas 5:16).

Queridos discípulos.

O pecado, a desobediência e as atitudes que desagradam a Deus nos cercam e sempre tentam nos dominar, seja pelo desânimo, pela maledicência, pela tristeza, pela murmuração e tantas outras obras da carnes descritas em Efésios 5:19 a 21.

Por isso o Apóstolo Paulo ensinou aos gálatas que deveriam andar no Espírito, o que significa, obedecer a Palavra de Deus.

Este significado é muito mais claro se pensarmos que devemos ser cheios do Espírito Santo como ele também ensinou aos Éfesos: “E não vos embriagueis com vinho, no qual há dissolução, mas enchei-vos do Espírito...” (Efésios 5:18s).

 Assim podemos entender que para andar devemos estar cheios. Imagine uma criança que vê seus pais em pé andando para todos os lados. Ela é motivada e levada a andar. Se não há impedimentos físicos, logo a criança começa a dar seus passos em pouco tempo; não apenas anda mas corre.

Nesta semana meu filho está completando 15 anos e não vê a hora de voar e não apenas andar (rsrsrs).

Nós somos semelhantes.

Devemos ver tanto o Espírito Santo andando em nossa vida, em nosso coração, mostrando nossos caminhos, nos consolidando, falando conosco, pegando em nossas mãos, que vamos ficar cheios, supridos, mergulhados, envolvidos com os caminhos Dele e andaremos como Ele anda. Aleluia!

Pronto, já estamos certos que os cheios do Espírito andam no Espírito, mas precisamos receber, entender e viver outro benefício, presente, benção, que Deus nos deu: “...nem deis lugar ao diabo" (Efésios 4:27). Cheio não tem espaço!

Não precisamos lutar para não dar espaço ao diabo. Se estamos cheios do Espírito Santo o diabo não tem como entrar. Esta célula está quase uma aula de física (dois corpos não ocupam o mesmo espaço ao mesmo tempo)!

Se você tem lutado muito para ser santo, para desviar-se do pecado, não é mais tempo de falar que o inimigo é cruel, astuto ou feroz. É tempo de entregar seu coração integralmente ao Senhor Jesus e ser cheio, porque os cheios não têm espaço para as obras da carne.

Hoje Deus está lançando você para um tempo maravilhoso em sua vida, colhendo e vivendo uma vida abundante cheia do Espírito Santo e andando Nele.

Deus lhe abençoe!


Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas – 19:00h INTERCESSÃO na Igreja
13/01 (dom) 16:30h Escola de Líderes – Aula Inaugural
20/01 (dom) 18:00h – Culto com Ilan e Thais Schucman de Israel
27/01 a 03/02 - Jejum: O adorador (todas as noites na igreja)
01 a 03/03 – Encontro com Deus e Retiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário