terça-feira, 13 de novembro de 2012

2012/039 – Certezas absurdas!

Semana de 19.11 a 24.11.2012

“E toda a multidão respondeu: — Que o castigo por esta morte caia sobre nós e sobre os nossos filhos!” (Mateus 27:25).

Queridos discípulos.

Quase todas as semanas lembramos que nosso coração é enganoso e no texto acima vemos como facilmente somos levados em certezas absurdas.

O povo tinha tanta certeza do seu ódio e rejeição sobre Jesus, que decidiu e declarou coisas que foram de tão grande expressão, verdade e consequências. Veja que o povo escolheu viver com Barrabás e decidiu crucificar à Jesus.

Para nós pode parecer apenas uma escolha, mas veja que Pilatos viu que o odiavam por inveja.

“Pilatos sabia muito bem que os líderes judeus haviam entregado Jesus porque tinham inveja dele” (Mateus 27:18).

É muito estranho condenar alguém, depois de tantas curas e sinais que Jesus havia realizado.

Poderíamos discutir os culpados da condenação ou que Jesus poderia ter respondido às questões, ou até mesmo mudado de lugar, se ali havia muita confusão. Mas hoje quero me submeter junto com você às certezas absurdas.

O povo tinha certeza que Jesus deveria morrer e nós também temos muita certeza de coisas fundamentados em “filtros” que mudam nossa história e geram decisões importantes em nossa vida. Esses “filtros” são a chave de nossas decisões e apontarão nosso futuro.

Se continuarmos a ter inveja, a menosprezar a nós mesmos ou outras pessoas, ou desvalorizarmos o poder de Deus, ou mesmo desprezarmos a fé, vamos afirmar e gerar certezas absurdas. Podemos destruir casamentos, vidas (a nossa própria), amizades, propósitos e sonhos baseados em certezas absurdas.

Talvez estamos vivendo problemas por causa das certezas absurdas que definiram sentenças de morte em áreas de nossas vidas, mas hoje é tempo de entregar o coração e as certezas ao Senhor. Veja as áreas onde você está vivendo as guerras e pressões, coloque diante de Deus as certezas dos julgamentos e decisões de parar, se desligar, se separar, abandonar ou matar.

Deixe Deus através de Jesus Cristo entrar em seu coração. A Bíblia diz que Ele lhe dá uma paz que excede o entendimento, ou seja: lhe livra das certezas absurdas.

“E a paz de Deus, que ninguém consegue entender, guardará o coração e a mente de vocês, pois vocês estão unidos com Cristo Jesus” (Filipenses 4:7).

Deus lhe abençoe!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas - 19h INTERCESSÃO na Igreja
12/12/12 – reserve esta data para um marco histórico

Nenhum comentário:

Postar um comentário