segunda-feira, 29 de outubro de 2012

2012/036 – Qual é seu depósito?

Semana de 29.10 a 03.11.2012

“A pessoa boa tira o bem do seu depósito de coisas boas, e a pessoa má tira o mal do seu depósito de coisas más” (Mateus 12:35 – NTLH).

Querido discípulo,

Facilmente a palavra depósito nos lembra de estoque, de armazenamento ou depósito bancário, onde, da mesma forma, se armazena dinheiro. Jesus Cristo, nosso Mestre, Mentor e Discipulador abordou sobre nossa avaliação sobre nosso depósito.

Inicialmente precisamos atentar que temos um depósito. Sempre acumulamos: conhecimento, experiências, histórias, sentimentos, julgamentos, percepções, angústias, dores, alegrias e prazeres. Mas é certo que temos um depósito.

Este Mestre amoroso, porém sério e inteligente, aponta para nosso depósito e a forma de viver com coisas boas e não viver de coisas más.

Tantos reclamam que o mundo está horrível, que todos são maus e que não dá pra confiar em ninguém e talvez nem ter amigos. Porém Jesus Cristo diz ser possível sim, desde que avaliemos e cuidemos do depósito.

Como está seu depósito? Bom ou mal? Assim como está nosso depósito assim seremos. No seu casamento está cheio de pensamentos maus sobre seu cônjuge? Assim você será no seu casamento: mal! Da mesma forma, nas finanças, nos relacionamentos na igreja, na célula, na vizinhança, no trabalho ou consigo mesmo. Aquilo que deixamos em nosso depósito definirá nossas atitudes.

Muitas vezes não fazemos o que queremos e nos frustramos e até desistimos de alvos muito bons para nós, porém a origem está no conteúdo de nosso depósito, pois dele sairá, brotará, exalará nossa ação e atitude.

A Bíblia nos manda e ordena amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmo. Para isso precisamos encher nosso depósito de Amor. Deus é amor, sem Ele é impossível seu depósito ficar cheio de amor. Deus é bom, sem Ele é impossível seu depósito ficar cheio do bem.

Deixe Deus encher seu depósito. Quem tem a chave e a senha de seu depósito? Entregue hoje esta chave e senha para Deus. Nós precisamos que Ele toque em nosso depósito.

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28 – ARC).

Jesus chama você para esvaziar seu depósito e deixá-lo suprir. Receba Jesus hoje em sua vida e entregue o depósito do seu coração para Ele substituir o mal pelo bem. Deus lhe abençoe!

Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)
Todas as segundas - 19h INTERCESSÃO na Igreja
04/11 – 18h Ceia do Senhor na Ig. Aguas Mooca c/ Ap. Rogério
23 a 25/11 - Acampamento da Família - R$ 65,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário