terça-feira, 16 de outubro de 2012

2012/034 – Coisas simples que destroem!

Semana de 15.10 a 20.10.2012

“Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês” (Mateus 6:19 a 21-NTLH).

Querido discípulo,

Muitas vezes travamos lutas tão grandes com alvos tão relevantes e importantes e deixamos algumas coisas simples desapercebidas ou sem nossa devida atenção.

No texto que antecede o acima (Mateus 6:16 a 18), nosso Mestre e Discipulador Jesus Cristo, ensinava seus discípulos com referencia à postura quando jejuarem. Deveriam jejuar ao Senhor, e não para demonstrar aos outros sua fome, ou aparência debilitada, muito ao contrário, deveriam lavar o rosto e pentear bem os cabelos mostrando que não estão frágeis aos outros mas ao Senhor.

Neste contexto de jejum e relacionamento com Deus e atitudes que constroem diante de Deus, Jesus ensina quem são os destruidores: traças e ferrugens. Que interessante Jesus citar estes dois inimigos de nossas conquistas. Creio que simbolizam claramente os pequenos e invisíveis.

Nossas atitudes que constroem, como: amor fraternal, amor ao próximo, casamento, discipulado, amor a Deus, boas obras, evangelismo, prosperidade nas emoções, palavras de vida e não de morte e tantas outras estão sujeitas aos pequenos e invisíveis destruidores.

Hoje, o Mestre Jesus Cristo lhe chama para cuidar melhor da sua construção, retirando traças e ferrugens. A traça parece tão inofensiva. Muitas vezes vemos que ela está lá e não tomamos nenhuma atitude, esquecemos dela, e quando lembramos é porque comeu um pedaço de nossas coisas. De igual modo, a ferrugem, que é invisível, mas está sempre preparada para corroer e muitas vezes, deixamos de colocar o óleo, o azeite, a tinta, o verniz que impedem a corrosão.

Há traças e ferrugens em seu relacionamento com Deus? Em seu coração? Há destruidores pequenos e invisíveis tirando pedaços de sua paz e de sua alegria?

A saída é atentar para as coisas lá do alto, para a vontade de Deus, para Sua Palavra. Veja que se não ligarmos nosso coração em Deus a traça e ferrugem destroem “aqui na terra”, mas se ligarmos nosso coração ao do Senhor e Nele confiarmos e colocarmos nossas esperanças e nossos relacionamentos a traça e a ferrugem não conseguirão destruir.

“Pensem nas coisas lá do alto e não nas que são aqui da terra” (Colossenses 3:2 -NTLH).

O caminho para o alto, para Deus é Jesus (João 3:16). Feche o caminhos da traça e da ferrugem em seu coração, convidando Jesus para entrar em seu coração.

Deus lhe abençoe!

Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas - 19h INTERCESSÃO na Igreja
19/10 (sex) 20:30h - Jantar de Casais
20/10 (sáb) 18:00h - Festa dos Tabernáculos – Igreja Águas - Sede
23 a 25/11 - Acampamento da Família - R$ 65,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário