segunda-feira, 1 de outubro de 2012

2012/032 – O caminho do Doze!

Semana de 01.10 a 06.10.2012

“E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens. Então eles deixaram imediatamente as redes e o seguiram” (Mateus 4:19 e 20).

Querido discípulo, Ser Doze é seguir Jesus Cristo. Todos nós fomos chamados a seguir nosso Mestre, o Senhor Jesus Cristo.

Em diversas oportunidades Ele nos chamou para segui-lo dizendo: “Vinde após mim e vos farei pescadores de homens”.

Quem quiser seguí-lo deve renunciar seus próprios caminhos e andar os caminhos de Jesus. Este é um chamado para novidade, para vida, para paz, para vitória.

Seria muita altivez de um caráter julgar que seus próprios caminhos são melhores que os caminhos oferecidos pelo Mestre Jesus.

Será que realmente julgamos ter caminhos melhores que o Dele? Certamente que não, porém, na maioria das vezes, somos enganados em nossas mentes seguindo os caminhos do coração e não os caminhos do Mestre. É muito comum ouvir dizer que estamos fazendo o que nosso coração manda, ou seguir “os caminhos do coração”. Mas se este fosse o caminho correto por que Jesus lhe chamaria para seguir os caminhos Dele?

Há um caminho maravilhoso para você seguir após Jesus. Decida entrar neste caminho, decida ser Doze, seguidor do caminho.

É fácil entender que o Doze, o seguidor, deve ser modelo, deve ser exemplo, pois ele segue o caminho.

Nossa luta é abandonar nossos caminhos e ingressar em seguir a Jesus. Muitos caminhos de tristeza, amargura, desistência, solidão, ódio, altivez, insatisfação estão sendo trilhados sem a menor necessidade, pois são caminhos do coração.

O sábio Salomão disse: “Há caminho que ao homem parece direito, mas ao cabo dá em caminhos de morte” (Provérbios 14:12). Que constatação simples e poderosa!

Hoje é dia de ser Doze, andar após Jesus e viver caminhos de vida e verdade. Andar após Jesus é viver a verdade de nossa história e receber vida. Ele disse: “… Eu sou o caminho, a verdade e a vida...” (João 14:6).

Venha seguir Jesus! Convido você a ser Doze dele caminhando conosco para a vida abundante.

Deus lhe abençoe! Você é Doze!

Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas 19h INTERCESSÃO na Igreja
Fruto Fiel de Aniv. 10 anos - 06/10 c/ legitimação de Doze
1o Passei Ciclístico @aguasmooca – 13/10 9hJantar de Casais – 19/10 - 20h30
Acampamento da Família – 23 a 25/11 - R$ 65,00

Nenhum comentário:

Postar um comentário