segunda-feira, 16 de julho de 2012

2012/023 – Livre dos pesos!

Semana de 16.07 a 21.07.2012

“Então, erguendo-se Jesus e não vendo a ninguém senão a mulher, perguntou-lhe: Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? Respondeu ela: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu te condeno; vai-te, e não peques mais” (João 8:10 e 11).

Querido discípulo,

Deus não nos condena mais. Mas muitas vezes nós mesmos somos os nossos juízes e condenadores. Temos um acusador que é “expert” em nos lembrar de nossas falhas e fraquezas, atuais e do passado.

Em um evento de balonismo, quando todos os balões são liberados para voar, alguns rapidamente alcançam alto vôo, enquanto outros ficam em vôos rasantes e seus integrantes frustrados buscam uma solução. Logo alguém começa a gritar: “Tirem os pesos!” e assim que os pesos são lançados para fora eles sobem!

Talvez você esteja hoje nesta célula se sentindo assim: amarrado ao chão, pesado e impedido de alcançar um vôo mais alto!

A culpa é uma das maiores amarras em nossas vidas.

A culpa pesava sobre aquela mulher adultera que estava para ser apedrejada quando Jesus desafiou aos presentes: “Aquele que nunca pecou atire a primeira pedra”.

A culpa pairava na mente dos 12 de Jesus quando perguntaram ao Mestre diante da criança cega: “Foi ele ou foram seus pais que pecaram para que estivesse assim?” E qual foi a resposta de Jesus? Nem ele nem seus pais, livrem-se da culpa, pois Deus quer manifestar a sua glória! “Mestre, quem pecou, este ou seus pais, para que nascesse cego?" (João 9:2).

A culpa impede a manifestação da Glória de Deus.

Carregar culpa também limita! Livre-se dos pesos, jogue-os fora do seu balão e alcance o vôo que Deus tem para você!

Deus lhe abençoe! Você é 12 livre de limites!

Apa. Célia Arnesi (sua pastora)


Todas as segundas 19h INTERCESSÃO na Igreja
Caravana Israel 2012 – Não perca está benção!
Jejum: “Chaves de Conquista” de 15 a 22 de Julho
EBF- 23 a 27/07 – tema: Honrando a Deus
Congresso Visão Arena Barueri – pulseiras R$ 15,00 (pagamento até 15/07). Camisetas Lilás (a mesma de 2011). Se não tiver peça a sua a Dca.Eliane. Pague sua Pulseiras com cada 12.
5ª Caminhada pela PAZ na Mooca – 05/08.



Nenhum comentário:

Postar um comentário