segunda-feira, 9 de julho de 2012

2012/022 – Ajustando o foco!

Semana de 09.07 a 14.07.2012

“O mesmo Deus da paz vos santifique em tudo; e o vosso espírito, alma e corpo sejam conservados íntegros e irrepreensíveis na vinda de nosso Senhor Jesus Cristo” (1Tessalonicenses 5:23).

Queridos discípulos:

Na semana passada conversamos um pouco sobre os comportamentos que limitam o nosso crescimento.

Quando criou o homem, Deus o fez com 100% de suas capacidades e inteligência ativas. Mas quando o homem escolheu o caminho do pecado e da desonra, afastando-se de Deus, muito desta capacidade ficou perdida.

Deus deseja nos restaurar, nos curar e nos levar de volta ao topo de nossas capacidades, para servi-Lo mais e melhor em todas as esferas de nossas vidas.

Na semana passada entendemos que para isso precisamos reconhecer as nossas limitações.

Tente entender e identificar o que paralisa seu desenvolvimento, entendendo, também, que existem alguns níveis de comportamentos limitadores:

1. Limitações sem consequências:

Não fazem muita diferença na vida diária, por exemplo: ter pouca noção de estética, ser baixo ou alto, ser canhoto. Podem até ser vistos por você como limitações, mas tem pouco impacto, no dia a dia.

2. Limitações delegáveis:

São aquelas para as quais você pode contar com a ajuda de alguém, contratar uma secretária ou um serviço para resolver algo que você não saiba resolver ou não tenha muito talento.

3. Limitações intransferíveis:

São aquelas que mais nos paralisam, pois só nós podemos resolver. Tente contratar alguém para orar no seu lugar, ou fazer uma dieta por você e veja se dará certo! Dentro deste grupo estão baixa autoconfiança, culpa excessiva, falta de domínio próprio. Esses tipos de comportamentos são os mais limitadores e portanto os que mais devemos reconhecer e buscar mudar!

Portanto pare de se preocupar com pequenas limitações, sem consequências, ou de gastar tanto sua mente em algo que alguém pode lhe ajudar e coloque o seu foco nas limitações que, de fato, lhe impedem de realizar a vontade plena de Deus! Ele quer libertar você!

“Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco, então é que sou forte” (2Coríntios 12:10).

Deus lhe abençoe! Você é 12 livre de limites!


Apa. Célia Arnesi (sua pastora)

Todas as segundas 19h INTERCESSÃO na Igreja
Caravana Israel 2012 – Não perca está benção!
Aniversario de Águas Caucaia em 14/07
Jejum: “Chaves de Conquista” de 15 a 22 de Julho
EBF- 23 a 27/07 – tema: Honrando a Deus
Congresso Visão Arena Barueri – pulseiras R$ 15,00 (pagamento até 15/07). Camisetas Lilás (a mesma de 2011). Se não tiver peça a sua a Dca.Eliane. Pague sua Pulseiras com cada 12.
5ª Caminhada pela PAZ na Mooca – 05/08.


Nenhum comentário:

Postar um comentário