quarta-feira, 13 de junho de 2012

2012/018 – Toda honra tem pagamento!

Semana de 11.06 a 16.06.2012

“... Que se fará ao homem a quem o rei deseja honrar?...” (Ester 6:6).

Querido Discípulo,

Para aprender sobre honra e sobre as atitudes, que Deus quer que tenhamos, precisamos receber em nosso entendimento que toda honra tem pagamento.

Honrar é uma entrega, muitas vezes de respeito, tributo ou imposto, mas sempre uma entrega. Uma entrega de sementes que gerará frutos.

Por isso, precisamos nos conscientizar que as atitudes de honra e desonra vão frutificar sempre e receberemos o pagamento destas sementes plantadas.

Maridos que desonram suas esposas vão receber pagamento, vão colher mulheres tristes, frustradas, iradas, feias, traidoras ou infelizes, cujo maior desejo é deixar seus maridos, traí-los ou morrer.

Pense no clássico e horrível exemplo do marido que chama sua esposa de feia ou gorda: a colheita deste marido será a da desonra. Normalmente os maridos mais orgulhos, que não assumem seus papéis, mas colocam a culpa nos outros, diriam que é verdade: é feia mesmo!

Temos nosso exemplo de honra: Jesus Cristo, o Noivo! Mesmo a Igreja (noiva) se tornando feia, desobediente, infiel ou traidora, Ele permanece honrando a Igreja e colherá e receberá uma noiva completamente adornada, linda, como descrito nos livros de Cantares e Apocalipse.

Assim foi com Mardoqueu, na linda história da Rainha Ester. Ele honrou seu rei cuidando que ficasse protegido (leia Ester 6). A colheita de Mardoqueu foi excelente, foi de honra, foi extraordinária. Mardoqueu recebeu o que nem ele mesmo imaginaria para si (Efésios 3:20).

Deus está lhe chamando para honra, para atitudes debaixo deste princípio, para que sua vida entre num novo estilo, colheita e pagamento.

O caminho da honra é o caminho dos pagamentos extraordinários, porém é decisão minha e sua a quem vamos honrar.

Quando o anjo de Luz (Lúcifer) decidiu subir, e estar no nível de Deus, plantou a desonra e o pagamento foi cair no profundo. O pagamento é sempre extraordinário.

Quais têm sido seus pagamentos? Decida honrar o Todo-Poderoso Deus, Criador dos céus e da Terra e Sua palavra e seu pagamento será extraordinário.

Deus lhe abençoe! Você é 12 de honra!

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)

Todas as segundas 19h INTERCESSÃO na Igreja
Quintas de Junho – Estudos sobre HONRA às 20h
Fruto fiel – 30 de Junho – Uma noite de Celebração
Encontro RAD – 22 de Junho – Inscrições com Dr. Flávio / Érika
Caravana Israel 2012 – Não perca esta benção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário