quarta-feira, 25 de abril de 2012

2012/012 – Discipulado traz cura!

Semana de 23.04.01 a 28.04.2012

“Confessai, pois, os vossos pecados uns aos outros e orai uns pelos outros, para serdes curados. Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo” (Tiago 5:16).

Querido Discípulo,

Estamos em 2012, na lição 12! O 12 traz o significado de discípulo e daquele que segue.

Este ensino de caráter e conduta bíblica que você tem recebido está chamando sua vida para ficar melhor, curado e mais parecido com Jesus.

Marcas na nossa alma são fundamentos de medo, tristeza crônica, timidez, falta de prosperidade e debaixo deste grande amor de Deus somos chamados a uma conduta de cura: o discipulado! Ser discípulo lhe traz cura.

O texto chama nossa atenção para que não fiquemos sozinhos, alienados ou separados de relacionamentos. Mas também não fala de você estar cheio de amigos e sempre rodeado de admiradores ou pessoas que sempre estão com você. Fala de ter alguém com você que possa ouvir seus pecados, não lhe julgar, ou condenar, mas um justo que ouça e ore.

Temos necessidade de ser aceitos do jeito que somos. Muitos nem aceitam a si mesmos e vivem uma vida triste e pesada em seus sentimentos. Viver em discipulado é viver aberto a ser corrigido, melhorado e avançando em sua alma para perfeição.

Ser perfeito é ordem de Deus para nossas vidas, mas nossa escola desde pequenos é ouvir que “ninguém é perfeito” e nos acomodamos com isso.

“... anda na minha presença e sê perfeito” (Gênesis 17:1b).

A palavra nos chama a sair da acomodação e não nos conformarmos com este mundo, mas experimentarmos a perfeição (Romanos 12:2).

Ser discípulo nos chama a sermos transparentes ao nosso líder, discipulador e pastor de nossas almas.

Deus sabe que precisamos ser curados e gerou o discipulado. Aquele que confessa seus pecados é curado e recebe oração. Procure seu discipulador justo, santo, irrepreensível e creia na palavra do Senhor, pois cura virá sobre sua vida.

Nossa mente prefere remédios diferentes: uma oração de milagres, um toque sobrenatural (e nosso maravilhoso Deus pode fazer tudo isso), mas a palavra dá a você o caminho de cura hoje: confesse seus pecados e peça a oração de um justo sobre sua vida. Você será curado!

Não fuja do discipulado, não se isole, Deus lhe ama e tem muita cura para sua vida e seus sentimentos para que seja perfeito e experimente a perfeição.

Deus lhe abençoe! Você é 12!

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)

Seminário de Cura e Libertação – 04/05 – 20h.
Atos JUMP – 05/05 – 19:30h. na Mooca
Quintas de Abril – estudos sobre DISCIPULADO às 20h.
Rede de Adolescentes – 05/05 – 17h.
Batismo – 06/05.
Conferência JUMP – Igreja Águas Sede – 11 e 12 Maio – R$ 25,00
Encontro com Deus e Encontro de Honra – 01 a 03 de Junho – R$ 95,00
Fruto fiel – 30 de Junho – Uma noite de Celebração
Caravana Israel 2012 – Não perca está benção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário