quarta-feira, 16 de novembro de 2011

2011/037 – O doze não está só!

Semana de 14.11 a 19.11.2011

“Quando estava o Senhor para tomar Elias ao céu por um redemoinho, Elias partiu de Gilgal em companhia de Eliseu” (2Reis 2:1).

Querido discípulo,

Cada dia mais aprendemos através do Espírito Santo e da Palavra do Pai.

Que lindo foi o testemunho de discipulado de Elias e Eliseu.

Elias após a grande vitória de fé e relacionamento com Deus diante dos profetas de Baal escondeu-se de Jezabel nas cavernas e seu argumento para Deus é que estava cansado e sozinho.

Uma arma sutil do inimigo é lhe fazer pensar que está só. Só na fé, só nas batalhas, só nas conquistas, só nos desafios, só na santidade, só no discipulado, só na constância, só nas dificuldades.

A visão de Deus, através de Jesus para seus doze é que jamais os abandona (Mateus 28:20). Assim é com você: Jesus jamais lhe abandona.

Eliseu tinha a companhia de seu discipulador e líder Elias e não deixava Elias de forma alguma.

Veja que Eliseu tinha sempre a opção de deixar Elias ou de não segui-lo em tudo. Eu e você temos também opções de não seguir nossos líderes ou de seguir só em algumas coisas e em outras seguirmos outras filosofias, mentes, chamados.

Eliseu não seguia para copiar ou para ser feito igual, mas seguia Elias para ver o que ele via, atender ao chamado como ele atendia ao chamado de Deus. Deus tem um chamado para sua vida e seguindo seu líder você aprenderá a atender este chamado da melhor forma.

Por isso ore pelo seu líder, honre-o e clame para que Deus o encha de sabedoria para atender ao chamado do Todo-Poderoso.

Gilgal foi o lugar onde o povo de Israel acampou antes da conquista da Terra prometida. Gilgal fala de início de conquista, início de chamado, início de caminhada vitoriosa.

Quando Eliseu decidiu seguir Elias para Gilgal ele decidiu começar uma caminhada de vitória.

Decida hoje seguir Jesus Cristo e seu discipulador, seu líder de Célula, seu pastor no chamado de Deus em sua vida.

Inicie sua jornada com a promessa dada ao povo de Deus. Seguir seu líder não tem como objetivo levá-lo à promessa do seu coração, mas a promessa do coração de Deus.

Esta jornada de discipulado lhe conduzirá a agradar a Deus e Ele satisfará os desejos de seu coração.

Deus lhe abençoe! Você é doze!

Ap Valdemir Arnesi - Mizinho (seu pastor)

20/11 – Batismo nas Águas (18h)
10/12 – Fruto fiel (19h30) – Consolide seu alvo e apresente seus 12!
Caravana Israel 2012 – Não perca está benção, últimas vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário