segunda-feira, 12 de setembro de 2011

2011/030 – Por que ser 12!

Semana de 12.09 a 17.09.2011

“Tinha grande e alta muralha, doze portas, e, junto às portas, doze anjos, e, sobre elas, nomes inscritos, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel. Três portas se achavam a leste, três, ao norte, três, ao sul, e três, a oeste” (Apocalipse 22:2).

Querido discípulo,

Nesta semana que a segunda-feira é 12 e após um congresso de 12, no Ginásio do Ibirapuera com 12 portões utilizados para acesso, vamos falar sobre os 12 chamados na palavra de Deus.

Você também foi chamado para ser 12, mas por quê?

Sem entendimento, sem fundamento da palavra, ao ler a primeira frase desta lição muitos, inclusive eu diria que o 12 é místico ou fanatismo puro. Mas hoje vamos avançar na mente de Cristo e do Pai vendo o que Jesus fez chamando os 12.

O texto é um dos textos que traz alguns dos significados dos 12, como na Nova Jerusalém. Veja que eram 12 portas, 12 anjos, 12 tribos e 12 direções.

Somos chamados para ser 12, como portas de acesso para apresentar as bênçãos, as boas novas de salvação. Portas são acessos e você foi chamado para ser um acesso, um evangelista, um embaixador de Cristo, em pregador das boas novas e do amor de Deus (Marcos 16:15).

Veja que uma porta nova ou antiga tem a mesma função de acesso. Seja você novo na fé ou antigo no conhecimento do amor de Deus e sua salvação través de Jesus Cristo, você é 12, chamado para dar acesso à salvação (Isaias 61:1).

Este texto diz que eram 12 anjos, pois o Senhor envia um anjo para guardar cada porta. Deus auxilia você a ser 12, e ser acesso de salvação em Jesus Cristo.

Você não está só, ou sem o cuidado de Deus.

Deus chama seus 12 e envia anjos para guardá-los em suas funções.

Eram 12 nomes de tribos, pois Deus chama cada um dos 12 individualmente. Cada um tem suas características, habilidades, aptidões e individualidade. Assim Deus quer usar você como 12, não para ser igual a alguém, mas ser discípulo, acesso do amor de Deus da forma que você é. Você está pronto. O chamado é para você. Você é 12!

Eram 12 direções apontando que a salvação será enviada por todos os lados da terra e o amor de Deus através de sua vida chegará no norte, no sul, no leste e no oeste. O amor de Deus não tem limites.

Se você não consegue ir até o Oriente Médio evangelizar, pode ofertar em nosso missionário e ser 12 , ser acesso lá (Atos 1:8).

Cada direção tinha mais duas no mesmo rumo, pois o 12 é chamado para andar em equipe, para ser usado em equipe e ter ampliada suas conquistas e acessos. Você tem os anjos do Senhor lhe guardando e mais irmãos 12 trabalhando com você.

Deus lhe chama como 12 para ser um acesso poderoso do amor Dele aos que estão ao seu redor. Creia que foi chamado para ser 12 e que precisam de Jesus Cristo ao seu redor.

Deus lhe abençoe! Você é 12!

Ap Valdemir Arnesi - Mizinho

23 a 25/09 – Encontro com Deus e Retiro (Encontro de Servos)
08/10 – Fruto fiel de Aniversário Águas Mooca

Nenhum comentário:

Postar um comentário