terça-feira, 28 de junho de 2011

2011/020 - Discipulado com princípios!

Semana de 20.06 a 26.06.2011

"Então todos os que estavam assentados no sinédrio, fitando os olhos nele, viram o seu rosto como de um anjo" (Atos 6:15).

Querido discípulo,

Deus criou uma forma de andarmos e esta forma é o discipulado.

Aquele que anda debaixo do discipulado é habilitado a avançar, prosperar, aumentar sua capacidade de conhecimento, experiências e sabedoria.

Desde Adão fomos chamados para andar no discipulado, aprendizado, treinamento e aprendermos com o Pai. Hoje estamos debaixo do manto do discipulado de Jesus Cristo e comissionados a fazer novos discípulos.

O formato e o fundamento do discipulado, do treino são os princípios. Josué ouviu de Deus para que andasse nos princípios da Palavra e seria próspero.

Jesus desde seu “bar zmitzva” ensinou princípios no templo e seu discípulo Estevam no sinédrio fazia da mesma forma.

Somos discípulos de princípios e precisamos conhecer princípios e andar neles. Na Escola de Líderes aprendemos como o fundamento de um líder é andar em princípios.

Os princípios são a linguagem de Deus. As atitudes de Jesus curando no sábado, atendendo a mulher hemorrágica, falando com a samaritana e se deixando batizar nas águas foram atitudes que obedeceram princípios.

Os fariseus conheciam as leis mas não conheciam princípios e viviam presos numa mentalidade religiosa. Os religiosos não conhecem e andam em princípios. Religiosos não conseguem ser discípulos.

O orgulho ou altivez de conhecer a Palavra são instrumentos malignos que afastam o coração do discipulado.

Hoje Jesus lhe chama a andar por princípios, conhecê-los e viver o melhor tempo de sua vida e Ele lhe dá uma nova mentalidade de discípulo, fundamentada em princípios. Peça agora mesmo esta nova mentalidade por princípios.

Deus lhe abençoe! Você é um 12, discípulo de princípios.

Ap Valdemir Arnesi - Mizinho

4 a 10 de Julho – Jejum “Bebendo as 7 taças” (todas as noites na Igreja)
16 a 18 de Setembro – Encontro com Deus –inscrições com Dca. Silvana

Nenhum comentário:

Postar um comentário