segunda-feira, 23 de maio de 2011

2011/016 – Nem deis lugar!

Semana de 23.05 a 28.05.2011

“nem deis lugar ao diabo” (Efésios 4:27b).

Querido discípulo,

Que bom que você chegou a esta célula. Isto significa que a estratégia de Deus para derramar seu amor por vidas é eficaz. Seja bem-vindo! Depois desta célula sua vida não será mais a mesma.

Inclusive, na inauguração da Igreja de Jerusalém, no cenáculo, os cristãos viviam na igreja. Não saiam dela, andavam com ela e ficou claro, na história, que os cristão eram a Igreja onde quer que fossem.

Hoje nossos templos migram um pouco do conceito original da Igreja, onde parece que “vamos” a Igreja, ao invés de que “somos” a Igreja.

Desta forma (na mentalidade de muitos) as programações e eventos e ministrações da Igreja são demasiadas, ou muito constantes. Mas nós “somos” a Igreja.

O Ap. Paulo escrevendo à Igreja em Éfeso, falava de sentimentos, do coração, das atitudes da Igreja e disparou: “Nem deis lugar ao diabo”.

A Igreja (que é você) não pode dar lugar a outras coisas e temos visto “outras coisas tomando o lugar que é originalmente de Deus: descanso, festas, trabalhos, novelas, escolas e ensinos. É certo que precisamos de trabalho e estudos. Eu ainda não parei de estudar e não vou parar tão cedo. Mas somos Igreja. Nosso alvo, nossa casa, nossa base, nossa estrutura é sermos Igreja.

Estar na Igreja é voltar aos fundamentos, às origens, à essência.

Você é igreja e precisa cuidar do lugar onde está a Igreja. Por isso, não deis lugar a outras coisas.

A Igreja foi chamada a avançar.

Como discípulos de Jesus, os doze, multiplicavam as boas novas de salvação. Somos igreja e precisamos ser 12, que multiplicam as boas novas de salvação. Não dê lugar à outra coisa, a outro pensamento ou dedicação. Seja condutor de boas novas em todo tempo.

Você é igreja e tem lugares preciosos dentro de você para Deus lhe usar. Você é valente, é restaurado, curado, cheio da vida de Jesus e transbordante de boas notícias.

Deus lhe abençoe. Você é muito amado.

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
Nesta quinta – 4ª aula do PÓS-ENCONTRO – às 20:15h no Templo.
Sexta – 22h – Vigília de Mulheres
Sábado 16h – Ceia de Oficiais no Templo da Igreja Águas Sede
Sábado 20h – Rede de Casais na casa dos Aps. Mi e Cé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário