sexta-feira, 6 de maio de 2011

2011/014 – Nova linguagem!

Semana de 02.05 a 07.05.2011

“Retenhamos firmes a confissão da nossa esperança, porque fiel é o que prometeu” (Hebreus 10:23).

Queridos discípulos,

A Palavra de Deus nos ensina princípios, condutas e códigos de sucesso, bem como nos dá sabedoria, obediência e passos em direção ao Pai.

A carta aos Hebreus, nos capítulos 10 e 11 nos leva e direciona a inserir fé em nossa mente.

Uma mentalidade de fé é necessária para aquele que teme ao Senhor.

Alguns assuntos importantes neste texto acima nos confrontam com o que vivemos, pois não podemos confessar ou professar, ou dizer e ter linguagem baseado no que vemos acontecer nos nossos dias, pois a fé baseia-se no que vemos no Espírito e nas promessas que cremos.

Então podemos apontar três características do crente, daquele que tem fé:

Aquele que retém  muitos de nós ouvimos a Palavra e não guardamos a palavra. Deixamos passar, não gravamos em nosso coração, não nos aprofundamos, apenas ouvimos e logo esquecemos. Você precisa reter e gravar, guardar a Palavra, lembrar-se dela, velar por ela, pois ela vai se cumprir. Certamente em algum momento você pode se cansar ou uma cilada é armada para capturar nosso enganoso coração, então grave as promessas de Deus, escrevendo-as, registrando-as e orando por elas.

Aquele que confessa  nós precisamos ter a linguagem em linha com a promessa. Se Deus lhe disse que você terá filhos que lhe honrarão, então essa deve ser sua linguagem. Quando nosso segundo filho nasceu, logo o médico disse que havia uma má formação e que o crânio dele estava fechando rápido demais e isso seria um sério problema. Nós temos uma promessa que Deus vai usar a vida do nosso filho até em outras nações. Então começamos a confessar as promessas e, todos os dias, nós confessávamos e o milagre aconteceu. O crânio parou de fechar e só fechou no mês certo. Aleluia! Confesse as promessas.

Aquele que conhece quem prometeu  fiel é o que prometeu. Quando pensamos em nossas promessas e nossos alvos, logo vemos as muralhas, o tempo, as dificuldades, mas o autor ensina que precisamos entender que Quem prometeu é fiel. E eu lhe reafirmo: Deus é fiel para cumprir o que lhe prometeu. Você pode expressar de forma diferente quando entende quem é que prometeu.

Estas características do crente precisam ser restauradas em sua vida, pois Deus tem uma linda jornada pra você e você vai crescer e se multiplicar.

Você foi chamado para fazer o Reino de Deus avançar sobre a terra testemunhando as boas novas. Só quem crê no Deus de promessas, retém, confessa e tem uma boa linguagem de vida.

Hoje Deus quer lhe restaurar a linguagem de vida, lhe fazendo conhecer o Deus de promessas e você será usado para falar deste Deus, das promessas e do amor para os que estão ao seu redor e na próxima semana estarão conosco aqui nesta célula.

Creia: as promessas se cumprirão, não apenas porque Ele é poderoso, mas porque Ele te ama e é fiel.

Deus lhe abençoe!


Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho
Nesta quinta – 1ª aula do PÓS-ENCONTRO – às 20:15h. na Igreja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário