segunda-feira, 28 de março de 2011

2011/009 – Desobediência gera desobediência.

Semana de 21.03 a 26.03.2011 Queridos discípulos, Mais uma semana abençoada e Deus tem sido Maravilhoso em todo tempo. Milagres vão acontecer e o impossível será liberado sobre você. Temos tido dias de chamado à maturidade, à humildade, à santidade e ao quebrantamento. Em todos os cultos tem havido choro e quebrantamento e este é o sinal que coisas novas virão sobre nós. Davi foi um homem temente à Deus mas foi desobediente e no momento que a desobediência entrou em sua vida começou a reinar. A visão celular fala de governo, ser discípulo fala de governo, autoridade. Ser discípulo de Jesus é ser submisso a Ele. Paulo disse: já não vivo mais eu, mas Cristo é quem vive em mim. Isso é dar toda autoridade à Jesus. Da mesma forma é a desobediência. Quando desobedecemos às autoridades também damos autoridade à desobediência. Casais, discípulos, filhos, funcionários estão vulneráveis a estes ataques de desobediência. Que reino é este? Quem ganha com isso? Quando a desobediência entra em nossa vida ela recebe poder para governar outras situações. Quando nós resolvemos desobedecer a uma regra da casa logo nossa mente começa a gerar argumentos para acreditar que o certo é desobedecer. Então nos rebelamos. Nossa mente esta debaixo da autoridade dos argumentos e nos aprofundamos em desobedecer. Esta autoridade é tão séria que chega aos nossos filhos. Os filhos de Davi se tornaram os maiores desobedientes do reino. “Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porquanto todos pecaram” (Romanos 5:12). Você é obediente? Os desobedientes não são rejeitados ou ignorados por Deus, mas Deus está cercando, buscando, procurando seus filhos mesmo que desobedientes. O arrependimento dos desobedientes começa quebrando o orgulho e reconhecendo que erramos. Você conseguiria dar um testemunho que errou com sua autoridade e pedir perdão? Por exemplo: contar ao líder de célula que não se esforçou para trazer alguém um amigo ou evangelizado alguém; ou ate mesmo contar ao chefe que não fez uma tarefa, ou contar ao marido / esposa que adulterou? É difícil porque achamos que nossa autoridade nos punirá. Sabe: com Deus é da mesma forma e muitas vezes bloqueamos nosso relacionamento com Deus e damos maior autoridade ainda à desobediência. Davi se quebrantou e tirou a autoridade da desobediência e teve sua história mudada e abençoada assim como de seus filhos. Deus lhe ama e tem uma nova história para você. Jesus é aquele que lhe ajuda a quebrar a autoridade da desobediência. Ele tem o nome sobre todo nome. Você precisa de Jesus para obedecer e parar com os argumentos e parar de gerar filhos desobedientes. Convide Jesus para entrar em seu coração. Deus lhe abençoe. Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho Ore e se inscreva para o Encontro com Deus e Encontro Aliança Nível II.

Nenhum comentário:

Postar um comentário