terça-feira, 30 de novembro de 2010

2010/037 - Afinidades!

Semana de 29.11.2010 a 04.12.2010

“Se vocês amarem aqueles que os amam, que recompensa vocês receberão? Até os publicanos fazem isso!” (Mateus 5:46).

Queridos discípulos,

Passamos um final de semana maravilhoso envolvidos no encontro com Deus, Retiro “Entrega Total” e o culto de domingo com Pr. Jocélio de New Jersey.

Estamos marcados e impactados com tudo o que o doce Espírito Santo fez por nós.

Neste sábado às 18:30h receberemos as palestras médicas dos Drs. Carlos e Elisa, você não pode faltar.

Neste domingo às 18:00h receberemos Pr. Celso, do Ministério “Venha teu Reino” que ministrará adoração e a palavra e será tremendo.

É comum alguém comentar: “Não tenho afinidade com aquela pessoa” – e por isso evita o contato com ela. Ter afinidade significa entender-se bem e facilmente pensar do mesmo jeito, gostar das mesmas coisas. Tudo isso é natural, e é normal que nem sempre exista. Mas a diferença dos cristãos é justamente não evitar alguém por falta de afinidade, mas fazer de tais pessoas o alvo do seu amor.

Note o que Jesus disse em Mateus 5:46.

Temos de aprender a amar os nossos inimigos e aqueles que não têm as mesmas preferências e gostos nossos. Devemos orar por eles para que vejam a luz de Jesus brilhar em nós.

Quem hoje não gosta de nós precisa poder provar o nosso “sabor cristão” numa medida que torne o trato com o próximo agradável para ele.

Superar a falta de afinidade com as pessoas não é fácil – exige esforço e sacrifício, tal como Jesus demonstrou repetidamente, mas em grau extremo na cruz quando, sofrendo humilhado orou pelos seus inimigos dizendo: “Pai, perdoa-lhes, por não sabem o que estão fazendo” (Lucas 23:34).

Não há prova de amor maior do que essa.

Evidentemente, isto não significa associar-se a atos malignos de outros, mas mostrar o amor de Deus às pessoas, mesmo que nem sempre aprovamos o que fazem. É preciso que a diferença do cristão se manifeste em humildade e amor, jamais com a pretensão de ser melhor que o outro.

Com afinidade pela pessoa ou sem ela, o amor estará disposto a servir segundo as instruções de Jesus: se precisarmos com ele uma milha, caminhemos duas (Mateus 5:41). Tal ato de amizade lhes fará bem.

Plante a semente do amor ao próximo desde cedo no quintal de seu coração, para que cresça uma árvore forte de humildade, que dará muitos frutos.

Deus lhe abençoe!
Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho
Retirado do Pão Diário – ETS 30 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário