terça-feira, 15 de junho de 2010

2010/022 – Tirando o medo de desafios!

Semana de 14.06.2010 a 19.06.2010

Queridos discípulos semeadores,

Muitas coisas querem nos prender e tomar decisões em nosso lugar.

Jesus logo após a ressurreição decretou que autoridade tem lugar certo: nas mãos Dele.

Ele nos entregou autoridade, mas muitas vezes o MEDO nos rouba esta autoridade. Em Mateus 14:22 a 27, vemos a narração de um ensino sobre vencer o medo no Mar da Galiléia:

“22. Logo a seguir, compeliu Jesus os discípulos a embarcar e passar adiante dele para o outro lado, enquanto ele despedia as multidões. 23. E, despedidas as multidões, subiu ao monte, a fim de orar sozinho. Em caindo a tarde, lá estava ele, só. 24. Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. 25. Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar. 26. E os discípulos, ao verem-no andando sobre as águas, ficaram aterrados e exclamaram: É um fantasma! E, tomados de medo, gritaram. 27. Mas Jesus imediatamente lhes disse: Tende bom ânimo! Sou eu. Não temais!”

Um dos nossos maiores inimigos é o medo. Sempre para avançarmos precisamos superar os medos.

Conquistar e prosperar: fala de vencer medos.

Os dez espias de Moisés viram tudo na terra prometida, mas a decisão foi mudada por medo. Medo dos gigantes!

Quantas das suas decisões já não foram mudadas por medo?

Medo de dar errado, medo de não conseguir, medo de frustrar-se, medo de perder a esposa, medo de perder o discípulo. Por medo muitos enterram talentos.

No mar da Galiléia, os doze estavam com medo das ondas e da tempestade.

As ondas e tempestades podem ser divórcio, dívida, desafio, cobrança, alvo, promessa.

O autor Max Lucado diz: “Alimente os seus medos e a sua fé morrerá de fome. Alimente a sua fé e os seus medos morrerão de fome.”

DIGA: O medo não vai decidir por mim.

Normalmente nossa expectativa define de onde deve vir a solução e daí ficamos com medo.

No meio do Mar, QUEM PODERÁ NOS AJUDAR? No versículo 30 eles repararam no vento e tiveram medo. Na nossa vida quem poderá mudar meu marido, minha esposa, meu discípulo, minha vida financeira, meu pai, minha mãe? Só o pastor, o líder, um culto, o encontro.

Quando definimos ou limitamos de onde virá a solução percebemos que tiramos alimento de nossa fé e alimentamos o medo. Daí, se o que queremos não acontece cremos que não terá saída e desistimos.

É um perigo a forma que limitamos Deus de fazer os milagres em nossa vida.

Os doze já tinham visto vários milagres, inclusive a tempestade se acalmar, mas Jesus estava no barco da outra vez. Então o milagre não podia acontecer. Isto gera medo.

Você percebe que algumas dificuldades se repetem?
• casamentos;
• lideres que vivem nos altos e baixos;
• desânimos que vão e vem;
• finanças;
• respostas negativas.

Fique atento, pois muitas vezes nós só damos atenção TOTAL para Jesus no meio das tempestades.

“Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido” (Salmos 34:18). “Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade” (Salmos 145:18). “Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos” (Hebreus 2:1).

Estas situações que se repetem também terão solução e SEMPRE Jesus virá do jeito Dele e vai livrar você, mesmo que no meio da tempestade.

Nos versos 27 e 31 Jesus respondeu IMEDIATAMENTE ao clamor e assim será com você hoje.

O chamado é: “Tende bom ânimo!” Este ânimo significa CORAGEM e não ingenuidade, passividade ou ignorância.

DIGA: Tempestade não é uma opção, mas o medo é.

Jesus lhe ama e pode vir de onde você nunca imaginou.

Coragem, pois pode ser sua primeira vez andando no mar, ou na tempestade, mas não é a primeira tempestade de Jesus.

CORAGEM, não temas. Eu Sou.

Ore agora mesmo recebendo autoridade e tirando o medo de suas decisões recebendo Jesus como seu único Salvador!

Deus lhe abençoe!

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)
Dom 20/06 – 15h30 – Jogo do Brasil na Igreja
TODA MOOCA PARA JESUS EM 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário