quinta-feira, 20 de maio de 2010

2010/019 - Conquistadores de territórios!

Semana de 17.05.2010 a 22.05.2010

Queridos discípulos semeadores,

Um novo tempo se estabeleceu sobre nós e entramos numa nova fase onde conheceremos muito bem os territórios de nossa vida, convívio e também do nosso coração.

Deus trabalhou com seu povo levando a conquistar território. Falou com Abrão mudando de território, chamou Moisés para conquistar um território, Josué para entrar num território.

Estes homens e seus respectivos povos cresceram, prosperaram e foram muito ministrados na rota desta conquista e assim também será com sua vida nestes próximos dois meses.

Nós não fomos chamados para idolatrar um território, mas para dominá-lo: “Orai pela paz de Jerusalém! Sejam prósperos os que te amam” (Salmo 122:6).

Não podemos atuar em nosso ministério, família, célula sem atentarmos ao território em que estamos.

Bem perto da minha casa há uma encruzilhada e logo que me mudei para lá imaginei que seria um lugar de oferendas a outros deuses e havia muitas marcas de vasos, velas e garrafas quebradas. Logo, fui até aquele local, orei e disse que este lugar tinha alguém maior, Jesus Cristo, e que não era mais lugar de oferendas malignas. Lembrei que onde colocarmos nossos pés seria terra santa e que ali não era mais um lugar de outros deuses. Há mais de uma década nada é oferecido naquele local e os acidentes, tão comuns, não aconteceram mais.

A Bíblia nos ensina sobre o valente (“Ou como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarrá-lo? E, então, lhe saqueará a casa” – Mateus 12:29) e assim será sobre sua vida. Chame o mais Valente para seu território, tanto do seu coração como de sua casa.

Talvez você tem lutado muito com família e vizinhos, mas Efésios 6:12 esclarece o alvo de nossa luta. Assim, precisamos identificar quais forças malignas agem ao nosso redor. Você já pensou nisso?

Em muitas situações você pode achar que há poderes influenciando, dominando sua vida e lhe prendendo, mas estes reis poderosos, que antes lhe prendiam, são desmascarados hoje e em oração você terá vitória sobre eles.

“Mas o príncipe do reino da Pérsia me resistiu por vinte e um dias; porém Miguel, um dos primeiros príncipes, veio para ajudar-me, e eu obtive vitória sobre os reis da Pérsia” (Daniel 10:13).


“Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos” (Salmo 91:11).

“Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos;...” (Apocalipse 12:7).

Ore (agora mesmo) clamando por sabedoria e discernimento do espírito para identificar as forças que agem nas regiões celestiais de sua vida e também clame à Deus que dê ordem aos anjos sobre seus caminhos.

Deus lhe abençoe!

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

TODA MOOCA PARA JESUS EM 2010!

Nenhum comentário:

Postar um comentário