segunda-feira, 12 de abril de 2010

2010/015 – Semeando a perseverança!

Semana de 12.04.2010 a 17.04.2010

Queridos discípulos semeadores,

Podemos dizer depois deste final de semana: TODA A MOOCA PARA JESUS EM 2010!

Se você ainda não entrou no jejum que irá até 15/05, fale com seu líder e ingresse neste jejum hoje mesmo. Este jejum será dedicado a clamar por salvação pelo seu setor e pela escolha de sete ruas a serem mapeadas. Deixe Deus lhe usar. Você verá a mão Dele sobre você.

“Mas aquele que considera, atentamente, na lei perfeita, lei da liberdade, e nela persevera, não sendo ouvinte negligente, mas operoso praticante, esse será bem-aventurado no que realizar” (Tiago 1:25).

Já aprendemos sobre o princípio bíblico de SEMADURA e COLHEITA, que não pára em nossa vida e em todo tempo estamos semeando e colhendo.

Em nossas mãos está o poder de semear as sementes corretas, pois a colheita está ligada às sementes que plantamos.

As sementes da perseverança são essenciais na sua vida. Todos os caminhos estão marcados com perseverança.

Sabe, meu filho, perseverança está no caráter de Deus. Ele não desiste do homem, mesmo que o homem seja: infiel, traidor, negligente, sem ouvidos (para Ele), insubmisso, de coração duro, atrasado e inconstante. Deus continua perseverante e sempre gera oportunidades ao homem para que estes se aproximem de Deus. Assim eu e você precisamos plantar estas sementes de perseverança.

Veja em que fase do ano você está. Quais sonhos deste ano você já desistiu? Quais atitudes, objetivos, alvos, metas você já desconsiderou, abandonou?

Muitas vezes decidimos ter atitudes de ajustes e aproximação no casamento ou com filhos e amigos e em menos de 15 minutos já desperdiçamos as sementes de perseverança, desistimos e perdemos.

Tiago ensinou no texto acima que não basta conhecermos a lei, mas precisamos ser perseverantes.

Qual a promessa que entrou em seu coração? Ela está viva

“Abraão, esperando contra a esperança, creu, para vir a ser pai de muitas nações, segundo lhe fora dito: Assim será a tua descendência” (Romanos 4:18).

Com Abrão a promessa estava se apagando, demorava para ter um filho e as esperanças se esgotavam. Então Deus pega Abrão e lhe entrega sementes de perseverança ao lhe chamar para fora da tenda e mostrar as estrelas dos céus.
Isto é semear perseverança. Trazer à memória aquilo que lhe dá esperança é semear perseverança.

Isto fala de uma linguagem de vitória, ressurreição prosperidade, avanço, conquistas, benção, amor, restituição. Restaure esta linguagem agora, mesmo. Abençoe quem está perto de você. Diga: você é uma benção, sua família é abençoada por Deus, os projetos de Deus vão se cumprir em sua vida e complete dizendo que a promessa que Deus fez você verá realizada em sua vida.

Não diga apenas a promessa, mas cite qual é a promessa, pois isto traz à memória e você semeia sementes de perseverança.

Quero lhe dar um testemunho, pois há uma sentença lançada sobre os adolescentes dizendo que eles atrapalham e são problema na família e que só querem dormir. Mas contradizendo as sentenças e mais poderosa que elas, temos a palavra do Senhor que diz que nossas famílias são abençoadas.

Assim, esta noite, meu filho, adolescente, disse para eu não me assustar se o despertador dele tocasse às 3h da manhã, pois ele fez um propósito de oração por salvação de vidas e iria interceder neste horário. Louvado seja o nome do Senhor!

Maior que todas as sentenças de destruição da família temos a PALAVRA DO SENHOR. Por isso precisamos semear perseverança, pois veremos todas suas promessas cumpridas em nossas vidas.

Receba hoje as sementes de perseverança. Plante em sua célula, seu setor, sua família, seu casamento, suas finanças, seus sonhos, suas promessas, sua fidelidade a Deus, sua regularidade na Igreja, sua atuação no ministério, no chamado e como 12.

Você vai ter uma colheita cheia de alegria.

Deus lhe abençoe. Receba Jesus Cristo em seu coração e suas sementes jamais faltarão.

Acompanhe estes avisos no nosso blog www.aguasmooca.blogspot.com:

• Encontro com Deus p/ Crianças - 23 a 25/04
• Rede de Adolescentes – sexta 16/04 às 20h na casa Dr. Flavio e Érika.
• Rede Playstation de Jovens – sábado 17/04 às 19h na Igreja
• Rede da Melhor Idade – quarta 21/04 às 9h Parque do Piqueri (saída em frente a Igreja)
• Rede de Casais/Adolescentes – PIC NIC em 1º de Maio

Shalom! Shalom!
Ap. Valdemir Arnesi – Mizinho (seu pastor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário