domingo, 3 de janeiro de 2010

2010/001 - Alcançando seus sonhos


Semana de 04.01.2010 a 09.01.2010

Querido discípulo e doze conquistador, feliz ano Novo!

Deus reservou para você um ano cheio da sua glória e lhe chama para viver com o Espírito Santo cada dia e cada situação e a alegria deste novo ano acontecerá, então, a partir de agora. Prepare-se!

– Quais são os seus alvos para 2010?
– A sua vida tem propósitos claros neste ano ou você tem uma mera idéia do que quer?
– Aonde você quer chegar?
– Estes alvos estão completamente alinhados à Vontade do Senhor para você?
– Quais são os Planos de Deus na sua vida?
– Quais são os seus Sonhos para 2010? Você tem sonhos que considera impossíveis de serem conquistados?
– Você se vê apto e capacitado para alcançar os seus Sonhos?

“Mas o Senhor é fiel; ele os fortalecerá e os guardará do Maligno” (2Tessalonicenses 3:3).

Alguns anos atrás o Ap. Mizinho pediu aos seus discípulos que anotassem pedidos de oração, sonhos e ele os guardou. Depois de cerca de 3 a 5 anos (não me lembro ao certo), ele nos devolveu estes papéis. A grande maioria dos sonhos haviam se realizado! E alguns pareciam completamente impossíveis na época em que foram feitos! Dos sonhos que foram cumpridos, alguns não foram atendidos na forma e no tempo solicitado, mas Deus os cumpriu! Outros sonhos Ele ainda irá cumprir, pois Ele é Fiel!

O que fizemos para isto? Nós nos mantivemos fiéis, no discipulado, na obediência, nos propósitos. Fomos tratados, fomos provados, mas não desistimos ou nos desviamos.

“Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos” (Hebreus 11:1).

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam” (Hebreus 11:6).

Qual foi o segredo neste processo? Continuar caminhando em fé e obediência, ainda que em muitas situações os argumentos e as situações se levantam para nos segurar.

Quais são os seus argumentos? Trabalho? Namoro? Coisas erradas na Igreja? Corações com raiva ou magoados?

Muitos estão buscando sonhos pessoais e quando os recebem se desviam dos propósitos do Senhor!

O caminhar com Deus não está baseado em capacitação humana e muito menos em argumentos pessoais.

Josué é um exemplo de um homem que não se sentia capacitado, mas ele se manteve firme em ouvir a voz de Deus e obedecer aos seus mandamentos. Só no capítulo primeiro o Senhor pede que Josué seja forte e corajoso quatro vezes (nos versículos 6, 7, 9 e 18) e no versículo 8 ele entrega a chave de sucesso para os Planos de Conquista para a vida de Josué (e também para todos nós):

“Não deixe de falar as palavras deste Livro da Lei e de meditar nelas de dia e de noite, para que você cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido”.

Josué foi perseverante na conquista! Quando ele foi enviado por Moisés, ele viu a promessa. Apenas ele e Calebe acreditaram que entrariam na terra prometida!

Você crê na promessa? Ou os problemas na sua vida são maiores que as Promessas?

Josué tinha todos os argumentos do mundo para desistir. Ele fez parte de um povo que murmurou e não andou nas promessas, criticou seus líderes, sentiu saudades do Egito. Ainda assim ele perseverou.

A Persistência na Oração ( Mateus 7:7 à 11).

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta. “Qual de vocês, se seu filho pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se pedir peixe, lhe dará uma cobra? Se vocês, apesar de serem maus, sabem dar boas coisas aos seus filhos, quanto mais o Pai de vocês, que está nos céus, dará coisas boas aos que lhe pedirem!”.

Precisamos buscar de todo o coração, orar sem cessar, pedir todos os dias para que o Senhor se mova em nossas vidas! O sucesso do diabo é que nós não oremos e não busquemos ao Senhor!

Quais são os seus Planos para 2010?

Na medida em que cresci no Senhor, aprendi o quanto o Senhor valoriza os nossos Sonhos! Ele espera que nós expressemos os nossos Sonhos a Ele (qual pai não gostaria de ouvir isto de seus filhos?). Você fez os seus pedidos ao Senhor para 2010? Anotou e estão guardados? Entregou-os ao Senhor e pediu a Sua intervenção?

Deus é um Deus de planos! Na criação do mundo Deus tinha um plano e fez tudo em ordem prioritária durante seis dias. Quando Deus mandou Josué derrubar as muralhas de Jericó havia um plano. Quando Deus chamou Gideão para a batalha havia um plano bem detalhado. Quando vamos falar do evangelho apresentamos o plano de salvação. Para a segunda vinda de Jesus há um plano. Como podemos andar “sem pensar” e esperar que o Senhor nos abençoe?

Por causa da nossa maneira natural de viver sem Deus, nós nos tornamos pessoas mimadas diante do Senhor e achamos que basta “freqüentarmos a Igreja” para que o Senhor nos abençoe.

Não!

Lute pelos seus sonhos! Faça Planos de Conquista para 2010, seja forte e corajoso, ore sem cessar e vá em busca dos seus Sonhos!

Destrua os argumentos que seguram os seus planos e o seu caminhar!

“6. Entretanto, falamos de sabedoria entre os que já têm maturidade, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada. 7. Ao contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória. 8. Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. 9. Todavia, como está escrito: “Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam”; 10. mas Deus o revelou a nós por meio do Espírito. O Espírito sonda todas as coisas, até mesmo as coisas mais profundas de Deus” (1Coríntios 2:6 a 10).

Através de fé, obediência, conhecimento da Palavra de Deus e comunhão com o Espírito Santo você vencerá em 2010!

Em Efésios 1:3 à 10 o Apóstolo Paulo (que é um exemplo para nós de persistência na fé e na obediência), nos lembra das bênçãos que o Senhor já derramou sobre nós, mas no Versículo 10 existe um segredo espiritual que muitas vezes, nós não nos atentamos:

“3. Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestiais em Cristo. 4. Porque Deus nos escolheu nele antes da criação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis em sua presença. 5. Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade, 6. para o louvor da sua gloriosa graça, a qual nos deu gratuitamente no Amado. 7. Nele temos a redenção por meio de seu sangue, o perdão dos pecados, de acordo com as riquezas da graça de Deus, 8. a qual ele derramou sobre nós com toda a sabedoria e entendimento. 9. E nos revelou o mistério da sua vontade, de acordo com o seu bom propósito que ele estabeleceu em Cristo, 10. isto é, de fazer convergir em Cristo todas as coisas, celestiais ou terrenas, na dispensação da plenitude dos tempos”.

Paulo andava em fé e obediência. Em algumas situações ele sabia o que o Senhor estava pedindo; em outras ele andava pela fé e simplesmente na obediência e na Comunhão com o Espírito Santo, mesmo não entendendo onde o Senhor o estava levando. É assim que precisamos aprender a andar.

Um ótimo exemplo é o Pr. David Young Cho. Ele obedeceu o “ide” do Senhor e sonhou em conquistar o Japão. Ele declarou que em 10 anos ele conquistaria o Japão. No meio do caminho o Espírito Santo fala para ele que o Japão será conquistado pelos brasileiros. Quando andamos em comunhão, Deus irá respeitar os nossos objetivos e nos mostrar se estes objetivos estão de acordo com a Vontade do Senhor!

Muitos têm dúvidas: Será que estamos certos em pedir isto? Sim! O Senhor irá nos mostrar na caminhada por estes objetivos! Coloque no papel e submeta ao Senhor! O maravilhoso neste exemplo é que o Pr. David Young Cho teve uma experiência com o Espírito Santo e cresceu nisto. Temos certeza de que a Intercessão dele pelo Japão fará a diferença!

Muitos, por causa da dúvida, param de andar! Se os seus pedidos não confrontam a Palavra de Deus, você pode fazê-los e deve caminhar neles até que o Senhor fale com você!

Alvos segundo o Coração de Deus: Segredo de Sucesso

Preste atenção: Jesus veio ao mundo para manifestar o Reino de Deus. Não veio ao mundo para nos dar sermões de comportamento, nem para nos dizer uma porção de regras acerca do que temos ou não de fazer. Isso já estava escrito na Lei. Ele veio para nos devolver o que se havia perdido: O Reino dos céus visível na Terra [1].

Estes são os alvos para que tenhamos uma vida segundo o padrão de Deus e para que alcancemos a plenitude desta vida aqui na terra, trazendo o Reino de Deus para todas as áreas de nossas vidas. O Apóstolo Paulo expressa claramente qual é o resultado destes alvos em Gálatas 2:20:

“Fui crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivo-a pela fé no filho de Deus, que me amou e se entregou por mim”.

Meu querido: todos os seus Planos para 2010 precisam ser estabelecidos, registrados e submetidos ao Senhor baseados nestas revelações.

Na medida em que caminhamos buscando a nossa transformação, nos livrando de tudo que nos prende neste mundo, o Senhor transformará as nossas vidas e incendiará em nossos corações o verdadeiro propósito da nossa existência: Sermos instrumentos do Senhor na Missão que Cristo recebeu, de implantar o Reino dos Céus visível na Terra, o Reino de Deus.

O que devemos fazer? Qual é a chave para alcançar estes resultados? Caminhar no chamado que nos foi outorgado por Jesus em Mateus 28:18 à 20:

“Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos”.

Você quer o Reino de Deus se manifestando na sua vida? Então ore de todo o seu coração (repita):

Pai Celestial eu peço perdão ao Senhor por não ter cuidado com zelo e atenção desta pérola caríssima que recebi e que é a própria vida de Jesus Cristo em mim. Perdoa-me porque os argumentos, cuidados e prazeres deste mundo tomaram vantagem na minha vida até que deixei de senti-Lo e andar consigo. Hoje, quero voltar ao Senhor com todo o meu coração.[2]

Esta é a postura de quem busca convergir em Cristo todas as coisas, sejam as celestiais ou sejam as terrenas (Efésios 1:10).

Em sua casa, em sua célula, em seu trabalho, em sua família, haverá a manifestação do Reino de Deus.

Só assim você será próspero e abençoado!


Pr. Waldemiro Lustosa – Igreja Águas Mooca

[1] Texto extraído do Livro “Assentados nos lugares celestiais” de Ana Méndez Ferrel – Página 142
[2] Oração adaptada a partir de modelo extraído do Livro “Assentado nos lugares celestiais” de Ana Méndez Ferrel – Página 177

Nenhum comentário:

Postar um comentário