quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

2009/044 - O plano de Deus é o amor

Semana de 28.12.2009 a 02.01.2010

Querido discípulo e doze conquistador.

Mais um ano se encerra e podemos dizer: Grandes coisas o Senhor fez por nós e por isso estamos alegres!

Em nossa igreja e ministério o Senhor marcou 2009 como o ano das gerações de discípulos levantados como 12 e você fez parte deste sonho e conquista.

Deus é apaixonado por você e em todo tempo e em toda história está lhe buscando e querendo seu melhor, deixe Ele reinar em sua vida.

“... porque Deus não nos destinou para a ira, mas para alcançar a salvação mediante nosso Senhor Jesus Cristo,...” (1Tessalonicenses 5:9).

O plano de Deus para sua vida é amor e não a sua ira. Para você está destinada uma vida abençoada e livre do pecado e suas conseqüências, através da fé em Jesus Cristo.

Seja qual for o peso em seu coração agora, Jesus veio para lhe trazer vida.

Mas o Amor não fala apenas de mel, de doçura e de tranqüilidade. Também tem vara e correção, através das lutas, sofrimentos, guerras de fidelidade, expectativas e superações.

Assim como o apóstolo Paulo ensinou como é o amor:

“1 Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. 2 Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. 3 E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará. 4 O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, 5 não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; 6 não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; 7. tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta” (1Coríntios 13 – grifos nossos).

Na história do homem as lutas vão acontecendo, mas o fim de todas elas é Deus lhe levar para o centro do seu amor.

Em Apocalipse Ele promete:

“E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, PORQUE AS PRIMEIRAS COISAS PASSARAM” (Apocalipse 21:4 – grifos nossos).

Hoje é tempo de consagrarmos nossa vida ao Senhor e buscá-lo de todo o coração.

Deus lhe abençoe!

Não perca a Ceia de Ano Novo, nesta quinta (31/12 às 21h) com palavra, jantar e unção de líderes de ministério para 2010, apresentação da agenda 2010 e intercessão por ela e distribuição do Pão Diário. Vamos cruzar a meia noite na Igreja. Faça sua inscrição e avise seu líder.

Shalom! Shalom!

Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário