segunda-feira, 5 de outubro de 2009

2009/034 - O machado flutuou

Semana de 05.10 a 10.10.2009

Querido discípulo, hoje vamos estudar um lindo milagre da palavra que vai falar profundamente ao seu coração e situações que já estavam submersas em meio aos problemas serão restauradas hoje.
“Sucedeu que, enquanto um deles derribava um tronco, o machado caiu na água; ele gritou e disse: Ai! Meu senhor! Porque era emprestado” (2Reis 6:5)
Nesta história, vários fatos mostram o cuidado de Deus e atitudes corretas dos discípulos envolvidos. Eles eram discípulos do profeta Eliseu e perceberam dificuldades, problemas e apontaram soluções.
Talvez você já esteja cansado de ver os problemas e já foi coberto pela tristeza, depressão e angústia de não ver a história transformada, mas eu e você somos movidos em fé e hoje é dia de tocar a fé em seu coração. Seu machado vai boiar.
Muitos motivos podem nos fazer perder o machado. Este machado significa a saída, a restauração, o meio de conquista, o caminho da vitória.
Perdendo o machado estavam perdidos, sem saída, paralisados, sem esperança.
Se seu machado caiu e sua esperança foi embora, Deus é sua única esperança.
Ser discípulo significa seguir seu mestre. Aqueles discípulos quando perderam o machado, em sua primeira expressão buscaram o seu mestre.
Sabe querido, o homem foi criado para se relacionar com seu Criador. Na criação Deus todos os dias falava com o homem.
Veja que interessante: Deus vinha falar com o homem. Ainda hoje Deus quer se relacionar com você, conhecer seu coração. Você não está sozinho.
Normalmente nos isolamos quando nosso machado cai e queremos não ver ninguém. A Bíblia traz o conceito original para o homem: buscar sua liderança na Palavra quando o machado cai.
A cada dificuldade de seu dia a dia Deus está atento e quer lhe ensinar e lhe fazer superar.
Na maioria das vezes estamos buscando fazer os milagres, mas nós somos os discípulos e Deus é quem faz os milagres. Precisamos buscá-lo.
Temos um Mestre Supremo e seu nome é Jesus Cristo de Nazaré. Ele vai lhe ajudar a ver seu machado boiar.
Eliseu, o discipulador, jogou um madeiro no rio Jordão e o machado boiou. O madeiro que já foi lançado em seu favor foi cruz de Cristo que lhe faz ser salvo.
A Bíblia diz que quando cremos, acreditamos que a obra da cruz foi em meu favor, em meu lugar. Eu recebo vida e aquilo que estava morto (o machado) é ressuscitado.
Jesus Cristo ressuscitou na cruz e eu e você ressuscitamos com Ele.
Creia agora mesmo que ele está fazendo um milagre fazendo sua vida volta à tona, assim como o machado.
Deus o abençoe tremendamente.
Dia 10/10 Aniversário de nossa Igreja.
Encontro com Deus nos dias 4 a 6 de Dezembro. Não perca!
Acompanhe-nos em nosso blog e também no twitter aguasmooca.
Shalom, Shalom!

Apa. Alice Bertoni – adaptado Ap. Valdemir Arnesi - Mizinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário